Um olhar visionário. É assim que podemos definir a professora Helen Cardoso Araújo Antunes, 26 anos, graduada em Licenciatura em Educação Física, pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – Campus Palmas, e que atualmente, trabalha no Colégio Estadual Alfredo Nasser, no município de Porto Alegre do Tocantins.

Professora Helen Cardoso Araújo e a campeã Estefany Marques durante os Jogos Estudantis do Tocantins – Arquivo Pessoal


Foi durante seu trabalho que acabou vendo alguns talentos do esporte no atletismo. Neste caso, Helen, destaca a aluna/atleta, Estefany Marques, de 16 anos, que recentemente foi campeã dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet´s), na fase regional na DRE- Dianópolis e fase estadual em Palmas.

Professora
Segundo a professora Helen, a jovem Estefany Marques foi convidada pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), cujo presidente é Lécio Guimarães, para representar o Brasil na Corrida de Rua, em Bruxelas, na Bélgica, no período de 12 a 17 de setembro deste ano.
“Desde adolescente me identifico com esportes, e este ano tive a oportunidade de trabalhar com a modalidade. Nesses meses de trabalho percebi que o município tem muitos alunos com potencial para o atletismo. As expectativas são de desenvolver um trabalho para que esses talentos, assim como o da Estefany, sejam revelados” comemorou a professora.
A jovem Estefany é natural de Porto Alegre do Tocantins e estuda no Colégio Estadual Alfredo Nasser.

Quem é Estefany
É aluna da 2ª Série do Ensino Médio, e mora em Porto Alegre do Tocantins. Tem 16 anos, e é filha de Delsirene Marques Ramalho e Rômulo de Jesus.

Sua história no atletismo teve início com 14 anos, quando começou a treinar nas ruas de sua cidade. Disse que ela que treinava sozinha mas que começou a pegar amor pelo esporte. Aos 15 anos disputou sua primeira prova na cidade vizinha de Dianópolis, onde terminou na primeira colocação e depois disso não parou mais dentro e fora de sua cidade vem disputando as principais provas e chegando ao lugar mais alto do pódio.


“Meu sonho é continuar trabalhando com humildade para que outros atletas jovens sigam meu exemplo e acreditem no esporte como ferramenta de transformação. Quero dar muito orgulho para minha família, minha cidade e as pessoas que acreditam em mim” disse a jovem talento do atletismo tocantinense que afirmou ser fã do atleta Marilson Gomes. https://pt.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%ADlson_dos_Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui