Fisioterapeuta de Palmas faz o acompanhamento das meninas do São Valério no Brasileiro da Série A 2

A Fisioterapeuta Talita Brunes está à frente de um novo desafio: ela vem cuidando da preparação do São Valério – https://aloesporte.com/56224-2/, time feminino que irá disputar o Brasileiro Série A 2. A profissional já fez parte da fisioterapia do Palmas e também atuou no Interporto.

O atendimento vem sendo feito por meio da telemedicina, em razão da distância de Palmas a cidade de São Valério. Talita vem fazendo um trabalho conjunto com o preparador físico do time, Léo Rios. Sobre a parceria, Léo disse “trabalhamos com nossa realidade, todo apoio nesse momento é de importância para somar com o trabalho, temos muitas dificuldades, número de atletas é reduzido, estamos tentando manter os treinamentos intensivo, mas até a nossa estreia vamos ter um time competitivo”. O time tocantinense estreia no dia 18 de outubro contra o Fortaleza no Ceará.

Fisioterapeuta Talita Brunes pisa na bola
Fisioterapeuta Talita Brunes está à frente de um novo desafio: ela vem cuidando da preparação do São Valério – Fotos: Divulgação

O desafio da fisioterapia no futebol:

A fisioterapeuta explica que as lesões no futebol masculino são mais incidentes, porém as mais graves e que geram maior tempo de reabilitação e afastamento são encontradas no futebol feminino.

Talita comenta ainda que a deficiência energética relativa no esporte na mulher atleta é algo preocupante, pois está relacionada com o possível aparecimento de fraturas por estresse e em reincidentes lesões, além de outros problemas no sistema corporal feminino.

Ainda segundo a fisioterapeuta, a contusão é o segundo tipo de lesão mais comum em atletas homens e as entorses em mulheres.

Equipe do São Valério durante treinamento em uma academia
Equipe do São Valério durante treinamento em uma academia visando o Brasileiro da Série A-2 – Fotos: Divulgação

O São Valério integra o Grupo B do Brasileiro Feminino A-2, ao lado de 3B Sport (AM), Atlético (AC), Fortaleza (CE), Real Ariquemes (AC), São Francisco (BA). A estreia na competição nacional será diante do Fortaleza, no Ceará, dia 18 de outubro. https://aloesporte.com/55606-2/

Informações com Talita Brunes Fisioterapeuta – 9 8118-2900

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui