Fisiculturista Elmecy Duarte está confiante em uma boa estreia na Copa Body Classic Brasil Presencial

Confiança. É assim que sente a estreante Elmecy Duarte visando à disputa da 9ª edição da Copa Body Classic Brasil Presencial, que será realizada no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO), nos dias 24 e 25 de outubro, em Goiânia.
“Resolvi participar da Copa Body Classic Brasil de Fisiculturismo, em Goiânia, pelo desafio que me foi proposto e pela possibilidade de realizar um sonho de infância. Para isso, tenho uma rotina bem exaustiva e disciplinar, mas revigorante com foco no meu sonho”, destacou a fisiculturista.

Treinamentos
Elmecy Duarte ressalta que acorda bem cedo, e às vezes faz um cardio antes do treino de musculação. Ela segue uma dieta rica em proteínas e carbos limpos, com seis refeições por dia, com reduções de quantidades que foi estipulada para este momento.

Segundo ela, tem a sua rotina de trabalho normal como superintendente de um shopping de Palmas. Após o trabalho, à noite repete o cardio e treina poses para as apresentações. Mesmo com toda esta rotina segue o roteiro com horários certinhos para também poder descansar bem e, por isso, disse que vai dormir bem cedo.

 Elmecy Duarte desfila e mostra seu talento no palco
Elmecy Duarte disse que realizará um sonho de infância subindo no palco durante a Copa Body Classic Brasil de Fisiculturismo – Fotos: Arquivo Pessoal

Musculação
Elmecy Duarte destaca que sempre praticou a atividade física, em especial a musculação, isso, segundo ela, faz parte da sua. “Lembro-me da época de colegial que “eu ia para academia em Goiânia, academia do Tarzan, bem antiga para quem é goiano vai saber, a musculação era proibida para mulheres, nesta academia só se podia fazer ginástica e eu fazia todos os dias. Os homens ficavam separados com um andar só para eles, puxando ferros, eu já amava aquilo tudo”, recordou.

Também ressaltou que sempre enfrentou as críticas por suas escolhas e agora ter condições de competir, subir num palco e ser avaliada por árbitros, ela disse que é um passo novo para o meu sonho.

Desafiada
A fisiculturista disse que há pouco mais de um ano sentiu-se desafiada, notando que existia uma possibilidade, então buscou apoio técnico, recebeu o aval do meu treinador e passou a ter acompanhamento médico e também de fisioterapeuta. “Daí veio o balde água fria que foi esta terrível pandemia. Porém, escolhi continuar firme com minha fé em Deus, me virei como pude em casa mesmo”, explicou.

Elmecy Duarte ressaltou ainda que notou que o isolamento social poderia ser uma oportunidade a mais para intensificar os treinos até que retornasse a abertura das academias. Foi o que fez sem perder o foco, aliás, em sua residência, disse que todos são bem ativos.

Família
A atleta, executiva de shopping center, mãe, esposa disse que não poderia deixar de mencionar o quanto sua família a incentiva nisso tudo. Apesar de ter muitos anos que pratica a musculação, essa dedicação ao fisiculturismo não tem tanto tempo assim, por isso ter o incentivo familiar a motiva ainda mais para a sua primeira participação em uma prova. “Sei que se aproxima a grande data e que ainda tenho um árduo caminho até a competição. Esta reta final é bastante rigorosa, treino e principalmente alimentação regrada. Estou grata por tudo que já consegui e confiante, irei estrear muito bem”, finalizou a futura campeã.

O Tocantins também terá no evento em Goiânia, Tanypher Afonso de Andrade (https://aloesporte.com/56284-2/), Elma Camargo, que competirá na categoria Wellnes Fitness. https://aloesporte.com/fisiculturista-elma-camargo-se-prepara-a-9a-copa-body-classic-brasil/. Misia Leani Araújo Milhomem – https://aloesporte.com/56367-2/

9ª edição da Copa Body Classic Brasil de Fisiculturismo, que será disputada em Goiânia
9ª edição da Copa Body Classic Brasil de Fisiculturismo, que será disputada em Goiânia – Divulgação

Perfil
Nome completo: Nome: Elmecy Duarte
Apelido: Elmecy Shopping
Natural: Ivolândia (GO)
Data de nascimento: 28 de setembro
Casada: Fábio Soares
Filhos: 3 filhos: 17 anos gêmeos (Celso Neto e Pedro Gabriel) e uma filha de 25 anos
(Camilla Duarte)
Categoria: wellness

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui