Cartaz apresentando a 9ª edição da Copa Body Classic Brasil Presencial
Cartaz apresentando a 9ª edição da Copa Body Classic Brasil Presencial, em Goiânia com a presença da tocantinense Elma Camargo – Fotos: Arquivo Pessoal

Fisiculturista Elma Camargo pronta para 9ª Copa Body Classic Brasil em Goiânia

Com uma dieta específica baseada em carboidrato e proteína, com seis refeições diárias. todas limpas, treinos diários com a duração de no mínimo 1h20, e sessões de fisioterapia para intensificar o aumento da hipertrofia muscular. Esta é a rotina de uma das principais estrelas do fisiculturismo do Tocantins, Elma Camargo, a Elminha, que se prepara para a disputa da Copa Body Classic Brasil Presencial. A competição está agendada para acontecer no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO), nos dias 24 e 25 de outubro.

“Minha expectativa é apresentar o melhor físico mais condicionado e denso. Fazer uma bela apresentação para arbitragem e trazer o troféu de primeiro lugar para o Tocantins”, destacou a atleta, que não passado subiu ao pódio e terminou na terceira colocação.

Elma Camargo durante o evento do ano passado quando subiu ao pódio
Elma Camargo durante o evento do ano passado quando subiu ao pódio e terminou na terceira colocação do Body Classic Brasil — Arquivo Pessoal/Elma Camargo

Presencial
Em 2020, este será o primeiro evento presencial que a fisiculturista tocantinense Elma Camargo participa, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19),já que todos os eventos foram cancelados anteriormente. Vale destacar que a disputa da Copa Body Classic Brasil Presencial, reúne atletas de todo o Brasil.
“Minha preparação é com dieta restrita, treinos intensos na academia, cardio atividade aeróbica, liberação Miofascial, que é um procedimento que fazemos com fisioterapeuta para destravar a musculatura”, comentou ela.

A Copa Body Classic Brasil 2019 é uma realização da Federação Goiana de Musculação, Fitness e Fisiculturismo de Goiás, com supervisão da IFBB Brasil.

Presidente da IFBB-GO
De acordo com o presidente da Federação Goiana de Musculação, Fitness e Fisiculturismo de Goiás, Márcio Rezende, que é uma entidade filiada à IFBB BRASIL reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), o evento estará sendo realizado com todos os protocolos de segurança para evitar a Covid-19.

A competição nacional vale classificação para os eventos internacionais e para o Brasileiro. É também considerada uma das maiores estruturas do Brasil e com tradição de nove anos.

Campeã do Wellness Extra Vip do Brasil
No mês de junho, sem poder disputar uma competição presencial, a tocantinense, com mais de 5 mil curtidas foi a campeã do Wellness Extra Vip do Brasil, em evento pela internet. A atleta tocantinense residente em Palmas sagrou-se campeã com 5.012 curtidas (votos), no Instagram – @elminhafitness.

Na oportunidade, Elma Camargo foi a única representante da região Norte do Brasil, onde na final ela enfrentou Fernanda Cristina Reis (Rio), Thaís Maduro (Brasília) e Ana Amélia (Rio Grande do Sul), trazendo o título para o Tocantins.

Currículo
Tem no currículo inúmeras conquistas, além da ganhou recentemente online o Wellness Extra VIP Brasil. Foi Top 3 Copa Body Classic Brasil; Também foi três vice-campeã Tocantinense. Também levou para casa o troféu de campeã da Bikini Tocantins.

Perfil @elminhafitness

Nome: Elma Camargo

Apelido: Elminha

Data de nascimento: 16/09/84

Onde nasceu: Paraíso do Tocantins

Peso: 67kg

Altura: 1,70

Categoria que disputa competições: Wellnes Fitness

Ídolo no esporte: Ângela Borges

Casada: sim

Filhos: uma menina

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui