Felipe Fraga vence Petit Le Mans e leva Riley Motorsports ao título do IMSA

Vice-campeão mundial de Endurance em 2021, Felipe Fraga venceu a prova Petit Le Mans, em Road Atlanta, disputada com 10 horas de duração. De quebra, o brasileiro ainda levou a equipe Riley Motorsports ao título do IMSA.

“Estou feliz demais de conquistar essa importantíssima vitória. Foram 10 horas de corrida e foi incrível conseguir esse troféu para o Brasil”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da história Stock Car com título conquistado em 2016.

Fraga vem de uma temporada recheada de conquistas, com vice nas 24 Horas de Le Mans, vitória nas 6 Horas do Bahrein e bom desepenho também no Intercontinental GT Challenge. Nos EUA, Fraga venceu duas provas do IMSA em Watkins Glen, uma em Mid-Ohio e esta última em Road Atlanta.

“Foram cinco corridas de protótipo no ano e conseguimos quatro vitórias e um terceiro lugar, então foi uma temporada bem especial na LMP3. Gostaria de agradecer o time todo e em especial ao Gar Robinson e Scott Andrews, meus companheiros de equipe”, diz Fraga, que é piloto de fábrica da Mercedes.

O próximo desafio de Fraga será nas 9 Horas de Kyalami, na África do Sul, na decisão do Intercontinental GT. https://www.f1mania.net/outros/enduro/felipe-fraga-vence-petit-le-mans-e-leva-riley-motorsports-ao-titulo-do-imsa/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui