Fejet convida comunidade judoísta para a Missa de 7º Dia do Sensei Chico do Judô

A Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) convida os afiliados e demais judocas que integram a comunidade judoísta tocantinense para participar, nesta terça-feira, 2, da Missa de 7º Dia em alusão ao falecimento do Francisco de Carvalho Filho, o Sensei Chico do Judô.

Respeitando a essência católica do Sensei Chico, a missa ocorrerá no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, a partir das 6h30. O Santuário fica localizado na Quadra 308 Sul, Alameda 7.

Conforme ressalta o presidente da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco, o momento é de prestar homenagem a quem tão próximo foi do Judô tocantinense.

“O Sensei Chico, além de uma referência no Judô de todo o Brasil, um defensor do estilo tradicional japonês, sempre foi um grande amigo nosso. Por este motivo, vamos promover esta missa em homenagem a ele e gostaríamos de contar com a presença dos demais judocas do Estado. Mas quem não puder participar in loco, que reserve um tempo durante o dia para prestar reverências em oração ao grande Chico do Judô”, enfatiza Ton Pachêco.

Sensei Chico do Judô
Missa de 7º Dia em alusão ao falecimento do Francisco de Carvalho Filho, o Sensei Chico do Judô – Divulgação

Kodansha de 8º Dan, o Sensei Chico do Judô faleceu no último dia 24 de fevereiro em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Ele tinha 70 anos e era o atual presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ). Ele deixou cinco filhos, dentre eles o faixa preta de 2º Dan afiliado à Fejet Daniel Iglesias, e sete netos.

Serviço

Missa de 7º Dia do Sensei Chico do Judô
Santuário Nossa Senhora de Fátima
Quadra 308 Sul, Alameda 7, Palmas
A partir das 6h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui