Acontece desta sexta-feira (31) a 2 de novembro, na cidade de Araguaína, a fase final da regional Norte dos Jogos  Abertos do Tocantins, no Ginásio Neblina.


As competições serão disputadas nas modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete nas categorias masculino e feminino. O Congresso Técnico sobre a competição será realizado, às 18h, no Ginásio Neblina. Haverá ainda uma solenidade de abertura a partir das 19 horas, com a presença do secretário de Esporte, Palmeri Bezerra.


Mais de 600 atletas de 14 cidades vão participar da competição. Estão confirmadas as cidades de Araguaína, Muricilândia, Darcinópolis, Wanderlândia, Xambioá, Itaporã, Colinas, Pedro Afonso, Araguacema, Miracema, Tocantinópolis, Palmeiras do Tocantins, Nazaré e Arapoema.


Jogos Abertos do Tocantins
Os Jogos Abertos do Tocantins têm por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das modalidades
esportivas como o futebol de salão, voleibol, handebol, basquete e atletismo, dar oportunidade aos jovens valores de criarem hábitos saudáveis, com o objetivo de melhoria dos aspectos técnicos, físicos e táticos do esporte, quando estiverem representando seus municípios. O evento, também tem a intenção de promover o intercâmbio social e esportivo nos 139 municípios; integrar jovens, dirigentes e atletas de outras regiões; difundir a prática de várias modalidades esportivas, a
fim de criar hábitos saudáveis, evitando assim a ociosidade por parte dos jovens, sem prejuízos à família.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui