Fotos: Eddie Santos/Divulgação
Campeões da Terceira etapa de palmas – Fotos: Edie Santos/Especial Alôesporte
Fortes emoções marcaram a terceira etapa do Estadual de kart no último domingo no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas. Presença do atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, vitórias dos pilotos Fábio Monteiro (F-400 Graduado), Cláudio Messias (F-125) e Délcio Hiert (F-400 Novato), além de um desentendimento entre os pilotos Marcos Vieira e Neto Vidal, que acabou em socos e a turma do deixa disso conseguiu apartar a confusão, que terminou depois com confraternização entre pilotos, organizadores do evento e familiares.

Mas outro fato negativo que chamou a atenção de todos, é que ocorreram dois assaltos no estacionamento do Kartódromo durante a realização da competição. Meliantes estouraram dois veículos de pessoas que estavam assistindo o evento no local. Os dois carros, os assaltantes levaram as bolsas e outros pertences sem que ninguém percebesse a ação.

Provas
Debaixo de um sol escaldante os pilotos foram para pista e deram um verdadeiro espetáculo no Kartódromo Rubens Barrichello. Na primeira corrida, o piloto Fábio Monteiro não teve dificuldades para vencer mais uma corrida no Tocantins. Ele venceu de ponta a ponta. Na segunda colocação chegou Anderson Rampazo seguido de Giovanni Vitti.

Na segunda prova do dia, a expectativa girava em torno da participação do campeão da Stock Car, Felipe Fraga, ele que iniciou sua carreira correndo naquela pista. Fraga largou no meio do pelotão e na primeira volta chegou a ultrapassar Marcos Vieira ganhado a primeira posição, mas no decorrer da corrida acabou sendo surpreendido por Cláudio Messias e terminou na segunda colocação.
Na categoria F-400 Novatos, a vitória foi de Décio seguido de Gustavo e na terceira colocação Maurici.

Desentendimento
Na segunda bateria da F-125 houve inversão dos pilotos na largada, quem saiu na frente na primeira corrida foi para trás do pelotão. E novamente fortes emoções foram vividas na pista. Felipe Fraga saiu atrás e logo na primeira volta já estava disputado a primeira colocação com o irmão Thiago Fraga e na quarta volta no final do retão tentou ultrapassar o irmão, mas seu kart teve problema e Felipe teve de abandonar a corrida.

A briga ficou com Thiago, Marcos Vieira, Neto Vidal e Cláudio Messias. Tão logo Fraga saiu da pista, na volta seguinte numa curva Marcos Vieira brigava por posição com Neto Vidal, e o segundo, acabou tocando seu carro em Vieira, e os dois saíram da pista. Neste momento, Vieira partiu para cima de Vidal dando socos no piloto ainda dentro de seu kart. Aí a galera do deixa disso conseguiu apartar o desentendimento. Depois Vieira pediu desculpas a Vidal. Lá na frente na frente briga pela vitória Messias superou Fraga e terminou na ponta. A quarta etapa acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, novamente no Kartódormo Rubens Barrichello. A competição está sendo organizada pelo Kart Clube de Automobilismo de Palmas (KCAP), e sob a supervisão da Federação de Automobilismo do Tocantins (Fauto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui