Estadual Sub-20 da FTF começa no próximo sábado com 18 equipes
Dezoito equipes iniciam no próximo sábado, dia 2 de julho, o Campeonato Estadual Sub-20 da FTF. A competição terá três grupos de seis equipes cada.


No Grupo A: Tocantinópolis, Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins), Ilha BelLa (São Bento), União Atlética Carmolendense, Sparta (Araguaína) e Arsena (Tocantinópolis).

No Grupo B: Itacajá EC, Araguacema, Taquarussú EC, 1º BPM (Palmas), Capital (Palmas) e Tocantins (Miracema).

Grupo C: São José (Palmas), Atlético Cerrado (Paraíso), Gurupi, Interporto, Castelo (Gurupi) e Palmas.

A equipe campeã será a representante do Tocantins na Copa São Paulo 2023 e da Copa do Brasil Sub-20 de 2022, caso sejam mantidas as vagas do Estado nestas competições.

Regulamento
Na 1ª fase os três grupos denominados A, B e C, com seis times cada, jogarão entre si, apenas em jogos de ida de cada chave. As quatro melhores classificadas de cada chave passam para a segunda fase, totalizando 12 times.

Na 2ª fase as 12 equipes classificadas serão divididas em seis grupos denominados D, E, F, G, H e I com duas equipes, que jogarão entre si no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo classificando-se para a terceira fase as seis equipes vencedoras dos confrontos.

Na 3ª fase as equipes classificadas serão divididas em 3 grupos denominados K , J, L com dois times cada. Os clubes vão jogar partidas de ida e volta passando para as semifinais as três equipes de forma direta e uma pelo índice técnico para compor a quarta fase (Semifinal).

Na quarta fase (Semifinal), as quatro equipes classificadas serão distribuídas em dois grupos de duas equipes denominados M e N que jogarão entre si (ida e volta), dentro de seus respectivos grupos passando para a final as duas vencedoras

Na 5ª fase as equipe vencedoras das semifinais farão jogos de ida e volta dentro do Grupo O, onde a vencedora será a campeã do Estadual Sub-20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui