Paralisar as atividades do Estádio Nilton Santos até o dia 15 de agosto para que o local possa ser recuperado do desgaste de jogos do Campeonato Tocantinense de treinamentos do Palmas Futebol e Regatas. Esta é a principal justificativa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) para que o local não tenha atividade neste período.

A informação foi divulgada no Diário Oficial de Palmas na tarde da última sexta-feira (5). Segundo o documento oficial do município, as atividades nos gramados estão proibidas até o dia 15 de agosto para que os espaços sejam recuperados.

Prazo que não atenderá o início do Campeonato Tocantinense Sub-19 marcado para começar no dia 11 de agosto.
Além do maior palco da prática de futebol da Capital, o Estádio Nilton Santos, também fazem parte da lista de paralisação de uso da comunidade o campo do Aureny I, na Região Sul de Palmas.

Tocantinense Sub-19
Com paralisação do Nilton Santos, pelo menos a primeira rodada do Tocantinense S-19, que está marcado para ter início no dia 11 de agosto, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) terá que agendar jogos para outras praças esportivas espalhadas na Capital como o campo da Escolinha Nilton Santos, e o campo do Quartel General do Batalhão da Polícia Militar.

Seguem abertas abertas as inscrições para o Campeonato Estadual de Futebol Sub-19 deste ano, que terá início no dia 11 de agosto. A participação para equipes profissionais da primeira e segunda divisões será obrigatória. Os participantes deverão confirmar participação através da carta de adesão até as 17 horas do dia 31 de julho pelo e-mail [email protected] . O prazo de confirmação também vale para as associações amadoras que forem participar.

DOCUMENTO DO DIÁRIO OFICIAL DE PALMAS
FUNDAÇÃO DE ESPORTES E LAZER
PORTARIA Nº 022, DE02 DE JULHO DE 2019.
Dispõe sobre a paralisação na utilização dos
espaços públicos esportivos no âmbito do
município de Palmas.
O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE
ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe confere
o artigo 80, inciso IV, da Lei Orgânica do Município de Palmas,
combinado com ATO Nº 869, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018,
CONSIDERANDO o período de férias;
CONSIDERANDO o excessivo desgaste ocorrido durante
a realização do Campeonato Tocantinense de Futebol;
CONSIDERANDO a intensificação dos treinos do time do
Palmas Futebol e Regatas;
CONSIDERANDO o estado dos gramados, que se
encontram deteriorados;
CONSIDERANDO a necessidade de recuperação dos
espaços gramados;
RESOLVE:
Art. 1º SUSPENDER as autorizações de uso do Estádio
Nilton Santos no período de 03 de julho de 2019 a 15 de agosto
de 2019;
Art. 2° SUSPENDER as autorizações de uso do campo
gramado do Aureny I no período de 03 de julho de 2019 a 15 de
agosto de 2019.
Art. 3º Ficam PROIBIDAS quaisquer atividades nos
referidos espaços no período especificado.
Gabinete do Presidente da Fundação Municipal de Esportes
e Lazer – Fundesportes, aos 03 de julho de 2019.
Giovanni Alessandro Assis Silva
Presidente

Estádio Nilton Santos
Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, tem capacidade para 12.000 torcedores. O estádio sedia jogos de todas as equipes da capital tocantinense. Recebeu o nome do bicampeão mundial Nilton Santos, que na época desenvolvia um projeto social com jovens através do futebol.

O primeiro gol no estádio Nilton Santos foi marcado pelo atacante Malzone, que nesta ocasião jogava pela Seleção Brasileira Sub-17, no amistoso Seleção Brasileira Sub-17 2×2 Seleção Tocantinense Sub-20, realizado no dia 20 de outubro de 2000 na inauguração do estádio.

O seu maior publico é de 11.167 pessoas no jogo entre o Palmas e o Atlético MG com vitoria do galo por 7 a 0 (2 gols de Danilinho e Marcelo Nicácio, 1 gol de Márcio Araujo, Renan e Gérson.) pela 1º fase da copa do Brasil em 2008, no estádio Nilton Santos.

 

O primeiro gol, valendo por uma competição oficial, foi marcado pelo meia Wesnalton do Palmas, na vitória do Palmas sobre o Gama por 2×0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001. https://aloesporte.com/meia-wesnalton-foi-o-autor-do-1o-gol-oficial-no-nilton-santos-em-2001/

Posse da Prefeitura Municipal
Cedido pelo Governo do Tocantins através de uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 22 de dezembro de 2014. De acordo com o documento publicado no DOE, a área que abrange o estádio e o Kartódromo Rubens Barrichello está cedida para o município por 20 anos. Resultado de imagem para maior público no estádio nilton santos de palmas

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui