Vôlei de quadra

Equipe tocantinense da UnirG durante disputa da Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Manaus – Fotos: Arquivo Pessoal

Equipe tocantinense da UnirG garante vaga na elite do vôlei Universitário Brasileiro

Com parciais de 25 x 20, 25 x 20, 20 x 25 e 27 x 25, a equipe tocantinense da UnirG derrotou a UNIFAP/AP , pela Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Manaus (AM). Vitória que garantiu o time tocantinense na elite do Vôlei Universitário Brasileiro.

Com a conquista da terceira colocação, a equipe tocantinense de Gurupi, a UnirG garantiu vaga na fase final que acontecerá final de outubro em Salvador, na Bahia.
“Foi um jogo difícil, mas o grupo apesar de bem jovem administrou bem a partida e mostrou força para garantir essa vaga inédita para o Estado”, disse Sargento Jenilson que está como técnico da equipe durante essa competição.

Conferência Norte
Nessa conferência Norte do JUBs disputaram as equipes de sete estados mais o Maranhão, em cada modalidade coletiva de vôlei, futsal, handebol e basquete masculino e feminino.
Segundo Jenilson, depois de vencer a equipe Universitária do Acre, a equipe tocantinense perdeu para o Amazonas em jogo equilibrado na fase classificatória e na semifinal fez uma partida bem disputada com a equipe do Pará, mas perdeu de 3 x 1.

Na disputa de terceiro lugar venceu a forte equipe do Amapá por 3 x 1 com as parciais acima. Agora as três melhores equipes da regional em cada modalidade participarão da fase final em Salvador/BA no final do mês de outubro.

A equipe de Vôlei da UnirG foi a única equipe das modalidades coletivas que foi classificada para essa fase Final.

Fases
Desde o ano passado, os JUBs passaram a ser realizados em três fases. Esta etapa regional teve início na segunda-feira (05/08) e encerrou-se neste sábado (10/08). As equipes classificadas participarão da fase nacional, que será realizada de 21 a 28 de outubro em Salvador – BA.

Participação – Com a participação de aproximadamente 800 atletas universitários de 28 instituições de ensino superior público e privado, a Etapa Regional do JUBs conta com a participação dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui