Em uma partida emocionante, com direito a bateria na torcida e cheia de oportunidades para os dois times, o I-9 se sagrou campeão Municipal Amador de futebol invicto – foram oito vitórias e dois empates. O campeão só foi definido na última cobrança de pênalti, quando o zagueiro Alex, do Independência, chutou por cima do gol.


Ao longo da partida, que aconteceu na tarde do último domingo, no Estádio Nilton Santos, as duas equipes tiveram várias chances para abrir o marcador. Mas o placar continuou no 0 a 0, e a decisão do Campeonato Municipal Amador de Palmas foi para os pênaltis. Os cinco cobradores do I-9 acertaram suas cobranças, e no último pênalti do Independência, o zagueiro Alex bateu por cima do gol. Festa para o time da região dos Aurenys.


O técnico do I-9, João Filho, explicou que o time pretende se estruturar para participar da segunda divisão do Campeonato Tocantinense – os dois finalistas do Amador ganharam o direito de se profissionalizar e disputar a segunda divisão do Tocantinense. ?O projeto vai continuar para o ano que vem, quando devemos jogar a segunda divisão do Estadual?, disse.


O artilheiro do campeonato foi o guarda metropolitano e atacante Emanuel, do I-9, com nove gols marcados. ?A diretoria prometeu continuar o trabalho e se der certo, vamos arrumar um horário para treinar e jogar a segunda divisão? disse. Segundo o atacante, ele teria feito dez gols. Os organizadores do campeonato já prometeram que vão revisar os gols de Emanuel.


O campeão recebeu um troféu e R$ 1.500,00. Já o vice-campeão faturou um troféu e R$ 1.000,00. Depois da entrega do troféu e das medalhas aos atletas, foi só festa no estádio, com direito a volta olímpica do time campeão.


Resumo do campeonato
Jogos
: 31
Gols: 105
Média: 3,38
Goleiro menos vazado: Vinícius (I-9) – 6 gols sofridos
Artilheiro: Emanuel (I-9) – 9 gols


(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui