Dom Bosco conquista medalha de ouro no vôlei feminino na Série Bronze dos Jogos Escolares Brasileiros no Rio

A equipe do Dom Bosco sagrou-se campeã da Série Bronze dos Jogos Escolares Brasileiros ao vencer na final Goiás.

Segundo técnico do time tocantinense, Zico Rodrigues, resultado importante. Mas esclarece que poderia ter disputado a Série Prata ou Ouro, mas por questão de estratégia, optou em escolher a Bronze para que as meninas do Tocantins tivessem a chance de sair do Rio de Janeiro com medalha no peito.

Segundo Zico, na fase de classificação resolveu de forma proposital “perder” para Roraima para cair na Série Bronze. Começou com o time titular e depois colocou as meninas reservas, que perderam o segundo e terceiro set. “Se ganhássemos teríamos pela frente uma equipe difícil de superar que era São Paulo. Por isso, tomei a decisão de jogar a Série Bronze e, com isso, termos chance de medalhar”, explicou o treinador das campeãs.

Foram cinco jogos três vitórias e duas derrotas. Na primeira fase venceram o Pará, e perderam para Pernambuco e Roraima. Na segunda fase, na Série Bronze venceram Paraíba, Amapá e na final, Goiás.

Isadora Lima e Heloísa Coutinho, da Escola Estadual Major Juvenal, de Tabocão, medalha de ouro no Vôlei de Praia – Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Ouro

Na última quarta-feira, 3, as estudantes-atletas Isadora Lima e Heloísa Coutinho, ambas com 14 anos, da Escola Estadual Major Juvenal, de Tabocão, conquistaram medalha de ouro no Vôlei de Praia série cobre dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021.

Medalhas

Atletismo 5 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze)
Ciclismo 2 medalhas (1 de prata e 1 de bronze)
Karatê – 1 medalha de prata
Taekwondo – 1 medalha de bronze
Vôlei de praia – 1 medalha de ouro (série cobre)

Encerramento

A cerimônia de encerramento dos JEBs aconteceu na noite da última quarta-feira, na Arena I, com show da banda Melin, mas as competições seguem até a próxima sexta-feira, 5.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui