Dirigentes de entidades esportivas, profissionais de imprensa, educadores físicos e empresários do setor esportivo serão recebidos nesta segunda-feira, (28), às 9h30, pelo governador Mauro Carlesse, em seu gabinete, quando estes representantes vão entregar uma Carta de Apoio ao Esporte e reivindicar ao gestor o retorno da Secretaria Estadual de Esporte e aprovação e regulamentação de Lei de Incentivos fiscais para o setor.

A informação foi repassada pelo presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalem. Segundo ele, considerando a importância do aporte de recurso da iniciativa privada no financiamento dos projetos esportivos estaduais e cientes da inviabilidade atual desse investimento garças à alta carga tributária já absorvida pelas empresas chegou à hora de apostar na Lei de Incentivos Fiscais. “Precisamos oportunizar autonomia ao esporte, mas é preciso que haja também o interesse do poder público e da iniciativa privada”, comentou o dirigente.

Abalem ressalta ainda que é preciso urgente tratar também do retorno da Secretaria Estadual do Esporte, pois a maneira como está sendo tratado o setor hoje não pode continuar. “Vamos resgatar a Secretaria Estadual do Esporte para que possamos fortalecer todas as modalidades esportivas. Ressaltamos ainda que o Tocantins foi um dos estados pioneiros na implantação desta importante pasta”, destacou o dirigente afirmando ainda que investir no esporte é economizar na Saúde e na Segurança Pública. “ O Esporte é um instrumento de Educação”, finalizou.

 

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui