Destaques na base do tricolor assinam contrato profissional com o Palmas

Referência na formação e revelação de atletas no Tocantins, o Palmas Futebol e Regatas assinou na última semana, contrato profissional com dois jogadores destaques das categorias de base: o meia Giovanny e o atacante Wenis, ambos de 17 anos. A profissionalização dos atletas é reflexo dos investimentos e valorização das categorias de base por parte do tricolor.

Meia Giovanny e o atacante Wenis, ambos de 17 anos, assinam com o profissional do Palmas – Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

Recém chegado ao tricolor, o meia Giovanny se destacou na disputa do Tocantinense Sub 17 e já integra a equipe Sub-20. O atleta afirma que a paixão pela bola começou muito cedo.

“Desde que me entendo por gente, meu avô, colocava uma bola, pendurada no meu berço, e eu ficava chutando. Quando eu fui crescendo a paixão foi só aumentando, brincava dentro da casa da minha vó. Fui começar a jogar na escolinha com 9”, explicou.

Meia Giovanny

Sobre a assinatura do contrato, Giovanny afirma que a experiência é positiva e a expectativa é seguir crescendo junto com o tricolor.

“É uma experiência muito boa, diferente, até agora eu não acredito que assinei contrato profissional e querendo ou não é o sonho de toda garotada estar jogando em algum clube. A expectativa é sempre muito alta, estou muito feliz, e muito confiante também, com os objetivos e metas que tenho que alcançar com o Palmas. Coisas boas estão por vir”, resumiu.

Atacante Wenis

Já o atacante Wenis, teve a oportunidade de integrar a equipe profissional do tricolor em 2021 e comentou a sua relação com o clube e as expectativas com a assinatura do contrato.

“Jogo futebol desde os 10 anos. Está sendo uma experiência incrível do Sub 20 ao profissional, aprendi muito com os jogadores mais velhos que atuaram por aqui. Eu espero ganhar muitos títulos pelo clube e poder disputar a copa São Paulo com a camisa do Palmas”, afirmou.

Atualmente os dois atletas disputam o Campeonato Tocantinense Sub 20 e devem integrar o elenco que irá disputar a Copa São Paulo em 2022, quando o Palmas será o representante do Tocantins na competição. (Fonte: http://palmasfr.com/destaques-nas-categorias-de-base-do-tricolor-assinam-contrato-profissional-com-o-palmas/)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui