Uma verdadeira maratona que começou no dia 1º de março e vai até o dia 31 de outubro, mas um evento muito bem elaborado e que vem agitando os amantes de Pesca Esportiva no Tocantins. Estamos falando do Desafio Canoeiros de Pesca e Solta do Tucunaré.

De acordo com o organizador do evento, Raimundinho Coelho, da Canoeiros, o desafio consiste em capturar, fazer a medição e a soltura de Tucunaré acima de 45cm em rios ou lagos do Tocantins. A medição e a soltura são registradas em vídeos que são enviados para a organização.
“Para confirmar o tamanho, o pescador recebe uma régua e precisa filmar a medição e a devolução do peixe de forma correta à água para ter validade sua captura”, explicou Raimundinho, ressaltando ainda que além de promover o pesque e solte, o Desafio Canoeiros visa ainda, fomentar o turismo local por meio da pesca do tucunaré.

Mais de 100 participantes
O sucesso do Desafio Canoeiros é tão grande que o evento está reunindo 133 competidores entre, homens, mulheres e crianças. No final do Desafio Canoeiros, haverá premiação para os dez primeiros colocados em quantidade de solturas. Será premiado também o competidor que tiver capturado e soltado o maior Tucunaré, além do do competidor que tiver pego o maior peixe em caiaque.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui