Depois de dez anos sem qualquer tipo de atividade, em razão do abandono que se encontrava o campo de futebol do Colégio da Policia Militar do Tocantins – Unidade II de Palmas, ele voltará a ser utilizado pela comunidade escolar. É que na próxima segunda-feira, 17, às 16 horas, o local receberá uma partida de futebol com alunos do Colégio Militar. A informação é do Capitão Fernando ao site Alôesporte – www.aloesporte.com.br e CBN Tocantins Esportes.

Campo de futebol do Colégio Militar antes da limpeza geral – Fotos: Reinaldo Cisterna

Segundo ele, o espaço permaneceu fechado por mais de dez anos, sendo a sua reestreia um marco para a escola. A programação contará com a participação de alunos e servidores ansiosos para o grande dia. O campo que antigamente era gramado e depois o mato tomou conta, hoje foi totalmente retirado o mato e ficou apenas num terrão, mas à espera de patrocinadores para ser revitalizado e novamente num futuro próximo voltar a ter grama. De qualquer forma será uma maneira de mostrar à sociedade que o local agora é outro.

(Veja como ficou o campo agora após a limpeza)

Campo de futebol
Campo de futebol do Colégio da Policia Militar do Tocantins – Unidade II de Palmas, voltará a ser utilizado – Fotos: Reinaldo Cisterna/Divulgação

 

Objetivo
Segundo Fernandes, o objetivo do jogo será mostrar para Comunidade Escolar que com pequenas adaptações um ambiente inutilizado pode ser revitalizado tornando o espaço escolar um lugar mais atrativo. “A prática do futebol que além de trazer benefícios para a saúde como um todo, também é um instrumento para o processo de interação entre os alunos, uma vez que motiva os estudantes a se envolverem com o esporte, cooperando em sentindo amplo para uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o capitão.

Ele destaca ainda que a reabertura do espaço proporcionará momentos de alegria e de valor singular. “Os empresários ou pessoas da comunidade que desejarem fazer parte dessa história estamos abertos para a receber patrocínios” finalizou Fernando.

Piscina
Da mesma forma que está sendo feito com o campo, em março deste ano foi feito com a piscina do Colégio Militar, que também estava abandonada há 10 anos e agora já está sendo utilizado pela comunidade. A piscina recebeu sua reativação por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos da Natação do Tocantins (Apanat). Segundo o Capitão Fernando, o Governo do Estado vem propondo e realizando estas revitalizações em diversas escolas do Tocantins.

Piscina
Piscina do Colégio Estadual da Polícia Militar de Palmas – Foto- Reinaldo Cisterna

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui