Foram definidos neste último final de semana (sext-feira, sábado e domingo), os campeões das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na faixa etária de 12 a 14 anos. Também foram disputados os Parajets.

Segundo a organização dos Jets, os atletas participantes das Paralimpíadas Escolares serão definidos conforme limite de vagas do regulamento da etapa Nacional e Convocações do Comitê Organizacional Estadual.

Esta foi a 29ª edição dos Jets e a 9ª dos Parajets, onde participaram dessa fase 526 alunos da rede pública e privada, de 26 municípios, representando 52 unidades escolares. Já as competições dos Parajets contou com 96 participantes, incluindo alunos, técnicos e acompanhantes, de 15 municípios, representando 34 escolas.

O time de handebol do Centro Educacional Frei Antônio conquistou o primeiro lugar – Elias Oliveira/Governo do Tocantins

Os campeões de cada modalidade coletiva vai representar o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição interescolar do Brasil, em setembro, também em Palmas. Participam dessa fase da competição estudantes da regional verde, que compreende os estados da região Norte, Distrito Federal e Mato Grosso.

Handebol Feminino
No handebol feminino, as alunas do Centro Educacional Frei Antônio fizeram bonito e conquistaram o primeiro lugar – Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Futsal
No futsal masculino, os campeões foram os estudantes do Colégio Estadual Justino de Almeida de Taguatinga – Elias Oliveira/Governo do Tocantins

Parajets

Neste final de semana foram disputadas, ainda, as finais dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets) nas modalidades atletismo, tênis de mesa, bocha e natação. Os vencedores dos Parajets são pré-selecionados para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro, em São Paulo.

Voleibol
Voleibol – Educandário Evangélico Ebenézer – Gurupi – Foto: Elias Oliveira/Seduc

 

Jets-Atletas-da-Escola-Municipal-Anne-Frank-recebem-medalha-pela-conquista-do-1º-lugar-na-disputa-do-basquetebol-Elias-Oliveira-Governo-do-Tocantins.jpg

Categoria Feminina
Basquetebol – Escola Municipal Anne Frank – Palmas
Futsal – Escola Indígena Mâtik – Tocantinópolis
Handebol – Centro Educacional Frei Antônio – Tocantínia
Voleibol – Colégio Dom Bosco Premium – Palmas

Masculino
Basquetebol – Escola Municipal Anne Frank – Palmas
Futsal – Colégio Estadual Justino de Almeida – Taguatinga
Handebol – Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Deputado Federal José Alves de Assis – Araguaína
Voleibol – Educandário Evangélico Ebenézer – Gurupi

RESULTADOS JETS – 12 A 14 ANOS (1)

RESULTADO GERAL parajets – estadual

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui