Danilo Gomes terá a chance de disputar sua primeira Copa São Paulo de Juniores – Fotos: Arquivo Pessoal
Buritirana
Danilo Gomes (Dan), nascido no Distrito de Buritirana (Palmas), terá a chance de disputar sua primeira Copa São Paulo de Juniores – Fotos: Arquivo Pessoal

O jogador Danilo Gomes, nascido no Distrito de Buritirana (Palmas), terá a chance de disputar sua primeira Copa São Paulo de Juniores atuando com a camisa do São Paulo. Danilo Gomes é um dos 25 atletas inscritos pelo técnico Orlando Ribeiro para a disputa do principal torneio de base do mundo.

O São Paulo está no Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Além time amazonense do Holanda, que o Tricolor fará a estreia no dia 3 de janeiro, às 20 horas do Tocantins, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os comandados de Orlando Ribeiro encararão o Serra/ES (dia 6, às 20h30 (do Tocantins) e a Ferroviária (dia 9, às 18 horas).

Danilo, que está no Tricolor desde os 13 anos, já conquistou inúmeros títulos com o manto são-paulino como duas vezes a Taça BH de Juniores, Campeão Brasileiro de Aspirantes, duas vezes campeão da Copa do Brasil de Votorantim, Campeão no Exterior pelo São Paulo, Campeão da Supercopa Sub-20, 3 Campeonatos Paulista, Copa Ouro, 2 títulos internacionais pelo SPFC (1 no Catar e outro na China) e 4 títulos internacionais pelo Pequeninos do Jóckey (SP). Um currículo invejável e ainda tendo a chance de estar ao lado de grandes nomes do time profissional e de ter trabalhado com o atual técnico do São Paulo (principal), André Jardine.

Hoje o técnico do time que vai à Copinha, Orlando Ribeiro, está escalando Danilo como lateral-esquerda atacante, e todos sabem que ele é meia, mas durante os jogos, pela sua versatilidade o tocantinense ganhou ovas funções por ser uma atleta polivalente.

Copa São Paulo
Apesar de ser a primeira competição do ano, a Copinha marca o fim da temporada para os times Sub-20 (O São Paulo ainda jogará a Libertadores da América, após a competição nacional, porém, sem data e local definidos pela Conmebol até o momento). Tendo jogado cinco competições na temporada, sendo campeão da Copa do Brasil e Supercopa, além de ter chegado às semifinais do Paulistão e ao vice-campeonato da Copa RS, Orlando Ribeiro vê a equipe preparada para o torneio, precisando apenas de ajuste em detalhes.

A 50ª edição da Copa São Paulo conta com 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

GRUPO 07 – Araraquara

  • 03-jan-19 – qui 18:15 FERROVIÁRIA F S/A – SP x SERRA FC – ES
  • 03-jan-19 – qui 20:00 SÃO PAULO FC – SP x HOLANDA EC – AM
  • 06-jan-19 – dom 19:15 FERROVIÁRIA F S/A – SP x HOLANDA EC – AM
  • 06-jan-19 – dom 20:30 SERRA FC – ES x SÃO PAULO FC – SP
  • 09-jan-19 – qua 16:45 HOLANDA EC – AM x SERRA FC – ES
  • 09-jan-19 – qua 18:00 FERROVIÁRIA F S/A – SP x SÃO PAULO FC – SP
  • Confira os 25 inscritos:

    Goleiros: Arthur Gazze, Eduardo e Thiago Couto
    Zagueiros: Diego, Fasson, Morato e Tuta
    Laterais: Caio Felipe, Sena, Welington e Weverson
    Volantes: Cássio, Marcos Jr, Rafael e Rodrigo Nestor
    Meio-campistas: Gabriel Sara, Ed Carlos
    Atacantes: Antony, Danilo, Fabinho, Gabriel Novaes, Paulinho, Thiaguinho, Thiago Paulo e Vitinho

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui