Com a presença de crianças e jovens entre 6 e 17 anos, um Festival de Futebol marcou o encerramento da etapa  

Na manhã deste sábado (17), foi concluído o Curso de Capacitação do Projeto Gol do Brasil, no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Com a presença de crianças e jovens entre 6 e 17 anos, um Festival de Futebol marcou o encerramento da etapa. 

O evento foi conduzido pelo instrutor técnico Mário Ramalho, e os professores e multiplicadores do projeto participaram de várias atividades de habilidades com os jovens no gramado. Apesar do forte calor, todos queriam mesmo era mostrar suas capacidades.

Cerimônia
Antes das atividades foi realizada a cerimônia de abertura do evento com a presença do Coordenador Técnico da CBF, Bruno Rosell, do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, e dos gestores dos clubes que vão tocar o projeto em Palmas, o Clube Recreativo Flapalmas, seu comandante Luiz Eduardo Pezão e do Palmas Futebol e Regatas, Suely Divina Alves Teixeira.

A cerimônia ainda contou com o Superintendente da FTF, José Wilson Soares e o Diretor de Competições, da FTF, Gasparino Bezerra, além do presidente do Palmas, Alan Meira, dos pais presentes nas arquibancadas e da imprensa.

Durante sua fala Bruno Rossell, agradeceu à CBF, em nome do presidente Edinaldo Rodrigues pelo ótimo trabalho desenvolvido à frente da entidade, em especial ao apoio aos projetos sociais como Projeto Gol do Brasil, que hoje é uma realidade no País.
“Agradeço ao presidente da FTF, Leomar Quintanilha pelo total apoio ao projeto, e a sintonia da parceria de dois clubes da cidade de Palmas que vão tocar juntos um projeto tão importante, um respeitando o lado do outro. Saio daqui de Palmas satisfeito com o que acompanhei nestes últimos quatro dias, durante o curso de capacitação. Parabéns, a todos”, agradeceu o coordenador.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, também agradeceu ao presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, por esta parceria que vai contribuir muito com o futuro destes jovens no futebol, tocantinense. E também agradeceu aos pais dos alunos por trazerem e colocarem seus filhos para fazer parte deste projeto social que será importante na idade de todos.
“Se eu fosse um narrador esportivo hoje estaria dizendo “Gol do Brasil, Gol do Brasil no Tocantins”, comemorou Quintanilha.

Tanto Luiz Eduardo Pezão (FlaPalmas) como a representante do Palmas Futebol e Regatas, Suely Divina Alves Teixeira, também fizeram seus agradecimentos direcionados à CBF e a FTF, por terem sidos selecionados para tocar o projeto Gol do Brasil, no Tocantins.

No final do evento, foi feita uma foto para posteridade, entre alunos, professores, gestores, dirigentes para marcar o encerramento do curso de capacitação do Projeto Gol do Brasil, em Palmas.

Projeto
A missão do Projeto Gol do Brasil é promover a cidadania, utilizando o futebol como ferramenta para o ensino das habilidades de vida, preconizadas pela Organização Mundial da saúde (OMS).

Além das crianças e adolescentes atendidas, o programa visa ter impacto na vida dos familiares através das habilidades de vida que vai acabar fomentando as relações dos envolvidos e escolares, onde os atendidos pelo projeto serão células multiplicadoras das questões de cidadania.

Em Palmas, o Projeto Gol do Brasil disponibilizará 240 vagas, que foram divididas pelas duas equipes selecionadas, sendo 120 para o Clube Recreativo Flapalmas e 120 para o Palmas Futebol e Regatas.

O Projeto Gol do Brasil é financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela CBF e por administrações municipais.

O projeto já existe nos estados do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, e outros pólos já estão avançando e aguardando sua inauguração, caso do Amazonas e Rondônia, que está aguardando a inauguração da construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol para iniciar as aulas do projeto.

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/pelos-estados/festival-encerra-o-curso-de-capacitacao-do-projeto-gol-do-brasil-em-pa

Projeto social Gol do Brasil vai atender mais de 200 crianças no Tocantins
https://globoplay.globo.com/v/10947620/

https://globoplay.globo.com/v/10947620/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui