Em um jogo de um time só, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 5 a 0 no arqui-rival Atlético-MG e colocou uma mão na Taça de Campeão Mineiro deste ano. A última vitória por este placar foi também em um Estadual, mas em 1999. A Raposa, que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dominou completamente a partida.
Agora, resta ao Galo vencer a Raposa no próximo domingo por, pelo menos, seis gols de diferença. Como o teve melhor campanha na primeira fase (foi o líder, enquanto o Galo terminou em terceiro lugar), o time celeste chegou à fase final com o direito de jogar por dois resultados iguais.


As duas equipes decidem o Estadual no próximo domingo. Antes, na quarta-feira, o Cruzeiro vai à Argentina, onde encara o Boca Juniors pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Já o Atlético recebe o Náutico, também pelas oitavas, mas da Copa do Brasil. O Galo precisa vencer o Timbu pelo placar mínimo para garantir a classificação, já que perdeu por 3 a 2, na última quarta.



Ficha Técnica:
Alético:
Juninho; Gérson (Renan), Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri (Agustín Viana); Márcio Araújo, Xaves, Rafael Miranda, Danilinho; Marques e Renan Oliveira.
Técnico: Geninho
Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Henrique, Charles (Fabrício), Ramires e Wagner; Marcelo Moreno (Leandro Domingues) e Guilherme. Técnico: Adílson Batista
Local: Mineirão ? Belo Horizonte (MG) – Data: 27 de março de 2008, domingo – Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP) – Assistentes: Elisa Correia Barbosa e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP) – Cartões: Xaves (Atlético); Thiago Heleno, Marquinhos Paraná e Ramires. (Cruzeiro)
Gols: Marcelo Moreno, aos 12 minutos, Marcos (contra), aos 18 e Ramires, aos 38 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos 23 e Wagner, aos 33 do segundo tempo.


(Fonte: Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui