A Copa do Brasil cai conhecer os seus últimos semifinalistas nesta quarta-feira, quando acontecem mais três jogos de volta pelas quartas-de-final. O maior favorito é o Vasco, que leva ampla vantagem sobre o Corinthians-AL, mesmo atuando em Maceió: como goleou por 5 a 1 no primeiro jogo, em São Januário, o time cruzmaltino pode perder por três gols de diferença ou até quatro, desde que marque pelo menos dois gols na casa do adversário.


O time nordestino, que, ao contrário do que muitos imaginam, é tricolor e não alvinegro, aparece como grande surpresa da competição – no caminho, despachou o Atlético-PR, o Paranavaí e o Juventude, E aposta no apoio de sua torcida e no calor para tentar um milagre. O jogo começa às 15 horas no Estádio Nelson Feijó, na capital alagoana, que não dispõe de sistema de iluminação.


O classificado desse confronto vai enfrentar Sport ou Internacional, que se enfrentam às 21h50, na Ilha do Retiro. O time da casa precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para reverter a vantagem colorada, depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, no Beira-Rio. Ao campeão gaúcho basta um empate, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque apenas uma vez.


No último domingo, em seu estádio, o time gaúcho venceu o Vasco por 1 a 0 atuando com um time reserva, na primeira rodada do Brasileirão, deixando claro que está dando prioridade total à Copa do Brasil, que é considerada o caminho mais fácil para chegar à Libertadores de 2009.


Do outro lado da chave, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam no Engenhão após um empate sem gols, no Mineirão. Quem vencer o jogo sai classificado, e o empate serve ao Atlético. Os dois times também se pouparam no fim de semana: o Atlético Mineiro empatou sem gols, no Mineirão, com os reservas do Fluminense, enquanto o Botafogo, sem vários titulares, venceu o Sport por 2 a 0, no Engenhão.


Confira os jogos desta quarta-feira (entre parênteses, o placar do jogo de ida)
15 horas
Corinthians-AL x Vasco (1 x 5)
21h50
Sport x Internacional (0 x 1)
Botafogo x Atlético-MG (0 x 0)


 


(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui