Mesatenistas tocantinenses Mateus Teixeira, Guilherme Koche e André Ribeiro – Campeões Brasileiros 2000 – Divulgação

Conheça a trajetória de um dos principais nomes do tênis de mesa do Tocantins Guilherme Koche

Cadê Guilherme Koche, um dos principais nomes do tênis de mesa do Tocantins de todos os tempos, ao lado de André Ribeiro, Mateus Teixeira e Olímpio Gomes. Vale voltar ao tempo e relembrar que no início dos anos 2000 até 2007, o tênis de mesa do Tocantins era a modalidade esportiva que mais trazia resultados expressivos ao esporte tocantinense durante as competições disputadas dentro e fora do Brasil.

Guilherme Koche (E), André Ribeiro e Guilherme Rocha, mesatenistas de todos os tempos – Arquivo Pessoal

Currículo
Koche possui um currículo de conquistas fantásticas como Campeão Copa Brasil Norte Nordeste Adulto, Penta Campeão Rating da Copa Brasil, Campeão Jogos Abertos de Santa Catarina jogando por Florianópolis, Bi-campeão da Liga Paulista, atuando por Piracicaba, representou o Tocantins e a Seleção Brasileira dentro e fora do País (ver quadro abaixo).

Guilherme Koche é natural de Nova Erechim, Santa Catarina, nasceu no dia 12/07/1985 e muito novinho veio com a família para Palmas, onde segue morando até hoje. Ele faz questão de afirmar que “terra que sou apaixonado”, onde tem seus negócios e a família. Ele é empresário, pioneiro da Capital mais jovem do país, e Gremista de alma e Coração.

Galera do tênis de mesa durante passagem por Paris no Treinamento da França 1998

Trajetória
O mesa-tenista recorda que tudo começou em 1995/1996, na Escola Recreio, quando o professor Lécio Guimarães foi dar uma demonstração para os atletas. Ele conta que na semana seguinte, já estava treinando em um galpão na Quadra 103 Sul. Lá, juntamente com seus colegas André Ribeiro e Pedro Meirelles começaram a trajetória no esporte.
“Foi um tempo muito bom. Na época o Governo do Estado e a Ulbra, apoiavam muito o esporte, assim começamos a conseguir resultados expressivos, através do intercâmbio na Europa e São Paulo, morando em Piracicaba exclusivamente para treinar em 2000”, explicou.

Mesatenista Guilherme Koche exibe a bandeira do Brasil no Mundial da Eslováquia

Mesatenistas
Koche ressalta ainda que nessa época os mesatenistas tocantinenses, já lideravam tanto a Copa Centro-Oeste como o Norte/Nordeste por equipes. No ano 2000, Koche foi campeão Brasileiro Escolar, representando o Brasil no Mundial na Eslováquia em 2001, por Equipes.

Depois com o passar do tempo foi se dedicar a profissão de empresário e o tênis de mesa ficou mesmo nas ótimas lembranças do passado. Koche destaca que permanece em contato diário com seus amigos da época do esporte, que ele os chama de seus irmãos.

Guilherme Koche com os amigos em viagem pelo mundo – Divulgação

Principais Conquistas
Campeão Copa Brasil Norte Nordeste Adulto
Penta-campeão Rating Copa Brasil
Campeão dos Jogos Abertos De Santa Catarina – Jogando por Florianópolis
Bicampeão da Liga Paulista – Jogando por Piracicaba.
Bicampeão Centro Oeste Adulto e Juvenil
Campeão Brasileiro Escolar Por Equipes
Vice-campeão Brasileiro Por Equipes
Vice-campeão dos Jogos da Juventude por Equipes
Sexto Lugar no Mundial Escolar por Equipes
Campeão Centro-Oeste Adulto
Campeão Centro-Oeste Rating A
Tetracampeão Norte/Nordeste por Equipes
Tetra Campeão centro oeste por Equipes

Perfil
Nome: Guilherme Koche
Apelido: Koche
Idade/Data de nascimento: 12/7/85 – (35 anos)
Natural: Nova Erechim (Santa Catarina)
Ídolo no esporte: Ayrton Senna

 

https://aloesporte.com/por-onde-anda-um-dos-maiores-mesatenistas-do-tocantins-e-do-brasil-olimpio-gomes/www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui