Nos dias 18 e 19 de junho de 2022, foi realizado o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-18.

O evento foi realizado na Pista de Atletismo Heróis do Araguaia da Universidade Federal do Tocantins.


Os Apoiadores foram a Secretária da Educação e Cultura do Tocantins – Seduc, Governo do Estado do Tocantins, Eva Lima Assessoria Esportiva e a Escola Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz.


Participaram do campeonato as cidades de Palmas, Pedro Afonso, Monte do Carmo, Combinado, Nova Rosalândia.

Destaques na categoria Sub-16 os atletas:
Paula Beatriz Pereira Rodrigues, da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, sagrando-se campeã em 3 provas, Salto em distância, 75m rasos e Revezamento 4×75m, no masculino o atleta Luiz Henrique Nunes de Carvalho, da Escola Estadual Ana Amorim da cidade de Pedro Afonso-TO, sagrando-se campeão na prova de Salto em Altura com a marca de 1,65m, que é a primeira do ranking 2022 da categoria na prova.

No Sub-18, destaque feminino foi a atleta Stephany Moreira Rodrigues, da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros de Palmas-TO, campeã do salto em distância, e no masculino o atleta Paulo Henrique Oliveira Silva, da Escola Professora Augusta Vaz dos Santos Teixeira de Combinado-TO, campeão do Salto em distância com a marca de 6,27m. (Fonte: Monica Rodrigues/Assessoria de Comunicação/Federação de Atletismo do Tocantins (FATO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui