Com o Coronavírus enfraquecido na China, atacante tocantinense Ricardo Lopes viaja dia 26 para Xangai

Com o Coronavírus enfraquecido na China, atacante tocantinense Ricardo Lopes viaja dia 26 para Xangai. O jogador tocantinense Ricardo Lopes, natural de Nova Rosalândia, hoje atleta do Shanghai SIPG, da China, viaja ao lado de Alex Teixeira, Oscar e Hulk para China, em vôo privado, para iniciarem a preparação para as competições de futebol daquele País.

Ricardo Lopes, assinou no início do ano contrato de três anos com o poderoso Shanghai SIPG (China), mesmo clube que jogam os brasileiros Hulk e Oscar. Segundo dados do portal alemão Transfermarkt, a operação custou ao Shanghai a quantia de 5,46 milhões de euros o que equivale na moeda brasileira R$ 25,7 milhões de reais, na época da transação em fevereiro.

No período que esteve no Brasil, Ricardo Lopes visitou com a família praias de Santa Catarina, passou pela cidade natal, Nova Rosalândia e Palmas – Fotos: Arquivo PessoalCBN Tocantins Esportes https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Em entrevista por telefone, ao jornalista Reinaldo Cisterna, no programa CBN Tocantins Esportes, desta terça-feira (24), mesmo estando em Palmas, por questão de segurança à saúde, Ricardo Lopes contou que chegando na China ficará 14 dias num hotel, onde seu clube o Xanghai, realizará exames médicos e orientará os jogadores os procedimentos, já que no país chinês a pandemia do Coronavírus começa se enfraquecer e os números dão mostras que a doença está acabando na China.
“Estamos tranquilos em relação aos acontecimentos, pois temos vários amigos e colegas de futebol morando por lá que estão dizendo que a pandemia está indo embora e fazendo a população voltar à vida normal. Mesmo assim vamos tomar nossas precauções”, disse o tocantinense.

Enquanto se encontra ainda no Brasil, Ricardo Lopes disse que esteve em Santa Catarina, Nova Rosalândia e agora por último, em Palmas, passando alguns dias num hotel.

Ele conta que já havia feito a pré-temporada pelo novo clube, em Dubai, em fevereiro, antes de todos os jogadores terem sidos liberados para aguardar em suas casas por causa do Coronavírus.

Para Ricardo, atuar ao lado de Hulk Oscar será muito importante para o desenvolvimento da carreira no país asiático.

“O elenco é muito forte e, claro, jogadores como Oscar e Hulk fazem a diferença em qualquer clube. Estou muito feliz por defender as cores de um clube tão grande como o Shanghai SIPG. Espero poder contribuir com o clube e com o elenco para que esse ano de 2020 seja especial para todos”, disse em entrevista ao site Vavel.com.br

Coreia
Ricardo Lopes estava jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano. Mas assim que acabou o campeonato, o Jeonbuk entrou em contato com empresário do tocantinense e acertou contrato de três anos. Antes de sair do Brasil para jogar fora do país, o tocantinense estava jogando em Natal pelo Globo (RN), onde foi artilheiro. Mas no Tocantins, vestiu as camisas do Intercap (hoje Paraíso), Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi e disputou a Segunda Divisão de 2010 pelo Palmas.

Apelo
Ricardo Lopes aproveitou para fazer um apelo para os empresários e gestores esportivos. Segundo ele, é preciso que este povo dê mais apoio ao esporte tocantinense (em geral), para que possam surgir novos atletas e ter a oportunidade que ele teve de sair e conquistar o espaço, mas ele disse estar triste com que está vendo atualmente no Tocantins. “As pessoas precisam levar mais a sério o esporte. Tirar as crianças das ruas e fazer projetos que possam dar oportunidade à população”, finalizou o jogador.

Xangai
Cidade na República Popular da China

Descrição

Xangai, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais. (Wikipédia)

Área6.340 km²
População24,28 milhões (2019)
Hora localquarta-feira, 05:22
Tempo14 °C, vento S a 26 km/h, umidade de 63%

http://www.sipg-fc.com/sipg/e/action/ListInfo/?classid=32

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui