O colombiano Santiago Giraldo abandonou o jogo de hoje contra Marcos Daniel no quarto set e o Brasil garantiu vaga na repescagem da Copa Davis após fechar o confronto realizado em Sorocaba, no interior de São Paulo, por 3 a 1.


Número 91 do mundo, Daniel teve um duelo complicado diante do adversário, que figura no posto 185 do ranking. Assim como na sexta-feira, quando viu Juan Sebastian Cabal abandonar a partida, desta vez o gaúcho de Passo Fundo triunfou graças à desistência de Giraldo por causa de cãibras no quarto set, quando a partida entrava em sua quarta hora de duração.


Antes de o colombiano abandonar, no 11º game do quarto set, Daniel tinha vantagem no placar. Embora o colombiano estivesse ensaiando uma reação, o gaúcho levava a melhor com 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/1), 6/7 (8/10).


O resultado apenas manteve a soberania de Daniel frente a Giraldo. Agora, o brasileiro top 100 possui seis vitórias em sete encontros com o colombiano, tendo perdido apenas o encontro realizado no Challenger de Medellín em 2007.


Com a vitória de Marcos Daniel, o Brasil confirma a virada sobre a Colômbia e chega a 3 a 1 do confronto com os adversários sul-americanos. O único triunfo dos visitantes aconteceu na primeira partida de simples, quando Giraldo virou para cima de Thomaz Bellucci e confirmou vitória por 3 sets a 2.


Os pontos da equipe verde e amarela, vale lembrar, vieram com Daniel, que contou com a desistência de Juan Sebastian Cabral na segunda partida de sexta-feira por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, e dos duplistas Marcelo Melo e André Sá, que superaram no sábado Michael Quintero e Carlos Salamanca.


Agora, o Brasil aguarda até o sorteio da Federação Internacional de Tênis (ITF) no segundo semestre para ter a definição de seu adversário na briga para retornar à elite. O grupo verde e amarelo enfrentará um país derrotado na primeira rodada do Grupo Mundial: Sérvia, Bélgica, Grã-Bretanha, Israel, Coréia do Sul, Peru, Romênia ou Áustria, sua algoz em 2007.



Com informações da agência Gazeta Press.
 
 
(Fonte:Redação Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui