Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva de Porto Nacional está prestes a ser finalizado

Ainda sem uma data oficial para a entrega em razão da pandemia da Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, segue em ritmo acelerado as obras de reconstrução do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva. A informação foi repassada pelo Secretário de Esportes de Porto Nacional, Edioney Alves Nunes.
“Estamos revitalizando o local que estava abandonado há 10 anos e o objetivo do prefeito Joaquim Maia é garantir qualidade de vida e no desenvolvimento social da comunidade entregando de volta esta obra à população”, comentou o gestor.

Centro Olímpico
Uma das novidades do Centro Olímpico é que agora toda sua estrutura estará cercada com alambrado evitando assim a entrada para o local de pessoas sem a devida autorização como era antes. A piscina está quase pronta e no local haverá arquibancada para as pessoas acompanharem as provas, o que não existia anteriormente. O Ginásio de Esportes que teve parte do telhado roubado foi recuperado e também está na fase final de acabamento.

Com relação à entrega da obra de reestruturação do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva, o secretário disse que a intenção do prefeito é devolver para a população no máximo no mês de setembro por parte da empresa responsável pela obra, mas também tem a questão hoje pandemia que não permite a aglomeração de pessoas, por isso será estudada uma data exata para esta cerimônia.

Centro Olímpico está sendo totalmente cerado por alambrado para evitar a presença de pessoas sem autorização – Divulgação
Emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda beneficiará  os amantes do esporte com a  reestruturação do Centro Olímpico, de Porto Nacional – Divulgação

Investimento
Foi investido R$ 1 milhão oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda com contrapartida de R$ 25 mil do Município. O Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva ocupa 6 mil m² de área construída no setor Parque Ecológico, de Porto Nacional e foi inaugurado em 2006 como referência de Centro Esportivo no Norte do país, sendo considerado o único existente no Tocantins.

Quando entregue novamente à população totalmente reestruturado o local terá: uma piscina olímpica oficial de 50 x 25. Ginásio Poliesportivo coberto com tamanho de 40 x 20, que atenderá as modalidades de vôlei, futsal, basquetebol, handebol e com placar eletrônico. Também no local a população poderá desfrutar de um campo oficial, uma pista de atletismo oficial, além de quadras de futevôlei e futebol de areia, além de uma área administrativa.

Segundo Edioney Nunes, a Prefeitura de Porto Nacional também construiu a Praça de Esporte da Vila Operária, que deverá ser entregue brevemente e está finalizando a tramitação de duas praças de esportes para atender a comunidade de Luzimangues.

Saiba quem foi Adhemar Ferreira da Silva

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui