As alunas do Centro De Ensino Medio Oquerlina Torres – CEM Oquerlina Torres, de Guaraí seguem a preparação para representar o Tocantins, por meio da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal – Seletiva Nacional, em Balneário Camboriú (SC), previsto para acontecer entre os dias 24 a 31 de julho.

Esta competição seria realizada em 2020, mas devido à pandemia da Covid-19, somente agora foi liberado a sua realização. A Seletiva Estadual de Futsal aconteceu em 2019, e foi promovida pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), apoio e organização da Prefeitura de Guaraí – cidade sede do evento – por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo.

O Brasileiro Escolar de Futsal, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que credenciará as equipes vencedoras da “Série Ouro”, para o mundial da modalidade que ocorrerá na França.

Treinadora
Segundo a técnica da equipe de Guaraí, Ana Rachel da Silva, o time de futsal feminino está com muita expectativa para participar deste evento nacional.
“É uma oportunidade única para muitas meninas que nunca saíram do estado do Tocantins, e até pouco tempo nem conheciam a capital”, destacou a treinadora.

Para Ana Raquel, as atletas são apaixonadas pelo futsal e buscam na competição abrir sua visão de mundo e fortalecer os seus projetos de vida, pois são estudantes de Escola de Tempo Integral, onde tem como premissa o protagonismo juvenil e traçar seu projeto de vida.

A equipe é formada por atletas nascidas nos anos 2004/2005 e 2006.

Equipe
Glenda Jaine Alvarenga de Sousa
Janny Kessy Nunes Santos
Vitória Kawany Rdorigues Aquino
Vtawana da Silva Mendes
Beatriz Plens Jordão
Camille Lorena Sousa Pereira
Mikaelly Guimarães de Sousa
Morgana Barros Rodrigues
Maria Eduarda Mota da Silva
Fabrizia Guedes Rodrigues
Treinadora: Ana Rachel da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui