A Celtins realizou nesta quarta-feira, 29/10, a fase piloto do projeto Novos Talentos, do Rede Atletismo, em Palmas. A Celtins, uma empresa da Rede Energia, está à frente do projeto no Tocantins e vai fazer o cadastro e seleção de atletas em diferentes regiões do Estado que irão concorrer a uma vaga na equipe do Rede Atletismo. O piloto do projeto acontece no Centro de Ensino Médio de Palmas, a partir de 08h. Durante todo o dia serão feitos os cadastros e os primeiros exames físicos (peso, altura envergadura, avaliação postural e testes físicos).
 
O piloto vai servir para capacitar os profissionais envolvidos no processo de seleção  dos candidatos antes da abertura do cadastramento em 30 escolas que acontece nos dias 22 e 23 de novembro em Palmas, Guaraí, Gurupi, Araguaína, Dianópolis, Paraíso, Porto Nacional e Augustinópolis. Para realizar os cadastros a Celtins firmou parcerias com instituições de ensino como o Ceulp Ulbra, Unirg, Itpac e a SEDUC. As fichas de inscrições ficam disponíveis nos colégios em que as seletivas serão realizadas.
 
Os professores, alunos e coordenadores de Educação Física destas instituições reúnem-se hoje, 28/10, às 14:30, no Centro Esportivo do Ceulp Ulbra (Av. Teotônio Segurado) com os representantes da Celtins de todas as localidades em que serão feitas as seletivas para alinhar as informações e fechar os últimos detalhes do piloto.
 
Terminada essa primeira etapa, as fichas com as informações e resultados dos atletas serão enviadas para a sede do projeto Rede Atletismo, em Bragança Paulista (SP), onde serão selecionadas 900 fichas para a primeira seletiva, em março de 2009. Nesta seletiva serão classificados 90 tocantinenses para concorrer com os selecionados dos outros estados em que a Rede Energia atua na distribuição de energia (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, São Paulo e Minas Gerais). Ao final, será formada uma equipe de 60 novos talentos do Rede Atletismo.


O Rede Atletismo é um programa de formação de atletas em todas as modalidades deste esporte. O objetivo é dar condições para que o jovem faça do atletismo seu projeto de vida e se torne um campeão. E para descobrir talentos nas áreas de concessão da Rede Energia, o Rede Atletismo está desenvolvendo o projeto Novos Talentos. Na semana passada o projeto ganhou um reforço e uma madrinha. A medalhista de ouro em salto em distância, nas Olimpíadas de Pequim, Maurren Maggi, anunciou sua ida para a equipe do Rede Atletismo. Para incentivar as inscrições dos tocantinenses no projeto a atleta vem ao Tocantins em novembro. A data está em definição entre as empresas da Rede Energia.
 
Os novos talentos selecionados receberão moradia, alimentação, convênio médico e odontológico, bolsa de estudos para o ensino médio, bolsa atleta (em dinheiro) e, mais tarde, bolsa de estudos para curso profissionalizante. Todos eles vão morar e serão treinados no Centro Nacional de Excelência Esportiva – CNEE (www.redeatletismo.com.br), que está sendo construído pelo Rede Atletismo em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.


(Fonte: o.Priscila Cavalcante Assessora de Imprensa Celtins, uma empresa da REDE Energia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui