Ricardo Ricanato em entrevista ao jornalista Reinaldo Cisterna, no CBN Tocantins Esportes, havia adiantado que o Capital seria o representante – Divulgação

A equipe do Capital (Ricanato) será o representante do Tocantins na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que acontecerá na segunda quinzena de novembro. O regulamento, a tabela  e a resolução sobre a indicação do time foram  entregues na tarde desta segunda-feira, 30, pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha.

De acordo com Quintanilha, foi levado em consideração alguns requisitos para a escolha do Capital, como o fato clube ser o atual campeão Sub-19, e que também será o representante do Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores, nas edições 2018 e 2019. “Eles estão em ritmo de preparação para Copa São Paulo e também em ritmo de jogo, uma vez que participaram e foram campões do Sub-19, encerrado no último dia 28, e por isso já possuem toda estrutura organizacional montada de atletas, comissão técnica e vem treinando há vários meses de olho da copinha”, explicou o presidente.

Segundo Quintanilha o Capital deverá cumprir integralmente todas as condições apresentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tais como regulamento especifico, tabela de jogos, regulamento geral e outros diplomas legais complementares e conexos, bem como qualquer outra decisão que venha ser adotada pela FTF e CBF, inclusive a utilização de uniforme de jogo fornecido pela Federação Tocantinense de Futebol.

A equipe terá toda liberdade para conduzir os trabalhos necessários para realização dos treinamentos, logística para jogos, sem a necessidade de interferência da diretoria da Federação Tocantinense de Futebol.

A Resolução nomeia ainda o vice-presidente da FTF, Denir Maurício Rodrigues de Siqueira como Supervisor Técnico, sendo o elo de ligação entre o clube, a federação e a CBF.

Para o presidente do Capital Ricardo da Silva Carreira, o clube representar o Tocantins é uma responsabilidade grande para com o Estado. “Mas iremos dar o nosso melhor para representa-lo bem, e é uma oportunidade para o time se preparar para a Copa São Paulo, pois iremos enfrentar atletas do mesmo nível agora em novembro e também em janeiro. E consideramos também um prêmio pela nossa participação no Sub-19” destacou ele.

www.ftf.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui