Capacitação de futsal com presença de técnico da Seleção Brasileira foi sucesso na cidade de Paraíso

Capacitação com a participação de 88 pessoas de 21 municípios do Tocantins, Pará e Maranhão, com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, jamais vista no Estado Tocantins. É assim que na última quinta-feira (2) e sexta-feira (3), o Projeto Academia & Futsal organizou o maior evento de capacitação de Futsal do Estado.

Gilvânio Alves

O organizador do evento, o professor Gilvânio Alves, destacou que essa capacitação fez parte do Projeto Academia & Futsal, que ele comanda na cidade de Paraíso do Tocantins, por meio do Campus do IFTO, que atende 150 crianças e adolescentes com aulas de Futsal durante os próximos dois anos de forma gratuita. São crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo 100 meninos e 50 meninas.
“Essa capacitação com o Professor Marquinhos Xavier é parte do projeto.Temos a intenção de fomentar o Futsal do Tocantins e região. E participação na Clínica de Futsal foi de forma gratuita”, ressaltou o mentor do evento.

Mais de 80 pessoas 

Segundo Alves, a capacitação contou com a participação de 88 pessoas de 21 municípios do Tocantins, Pará e Maranhão.
“O evento foi um sucesso. O Prof. Marquinhos Xavier deu um show de competência e humildade. A Clínica de Futsal contou com aulas teóricas e práticas e agradou bastante os mais de 80 participantes de 21 municípios do estado do Tocantins, Pará e Maranhão”,comemorou.

Na abertura do evento contou com a presença de autoridades municipais, prefeito, secretário de educação, além de representantes da PM e diretores das escolas parceiras do Projeto Academia e Futsal. E também contou com a presença do Assessor Especial da Secretaria Nacional do Futebol e dos Direitos do Torcedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui