CAP realiza evento festivo para comemorar título de 40 anos atrás o Torneio da Integração do Norte

Uma confraternização para comemorar os 40 anos do título de Campeão do Torneio da Integração do Norte (TIN), ocorrida no ano de 1981 pela equipe do Clube Atlético Paraíso (CAP). Os próprios jogadores da época é que tomaram a iniciativa e estão realizando o evento dentro dos protocolos de segurança de distanciamento e também estão redobrando os cuidados para garantir a segurança de todos.

Segundo ele, o fato interessante desta confraternização, que ocorrerá numa chácara em Paraíso, neste sábado (9), é que todos que estiveram na conquista do título há 40 anos atrás e estão vivos. Será um momento importante na vida de cada um e de poder voltar ao passado e recordar.
“Há 40 anos atrás nós éramos meninos de 16 e 17 anos. Agora iremos ficar frente a frente para rever os companheiros que estão vindos de Arraias, Goiânia e a maioria ainda mora em Paraíso e Palmas”, comemorou Durval Júnior.

Outro fato que chama atenção é que segundo Durval Júnior, as camisas e a Taça do título foram feitas réplicas para comemorar esta data histórica.

CAP de 1981: Goleiro: Bosco Lateral direito: Edvan (Cachimbo) Zagueiros: Colombiano e Gilvan (Russo) Lateral esquerdo: Arouca Volante: Joaquim Muniz Volante : Humberto Gavião Meia direita: Mário Papagaio Meia esquerda: Luizinho Ponteiro direito: Hilton Madeira Centroavante: Marquinhos. Técnico era o professor Durval

Torneio da Integração do Norte

A distância que separava as cidades da Capital Goiânia do Norte Goiano (Estado do Tocantins) era muito grande. Em razão disso, na década de 1970 foi criado um Campeonato de Futebol Amador denominado Torneio Integração do Norte (TIN), que acolhia times de Porangatu (GO) até a cidade de Tocantinópolis. E aí estas equipes conseguiam ter uma competição regional e forte na época. Mas a maioria das cidades, neste período, não tinha campos gramados e sim batidos de terra.

Segundo o site http://futeboldotocantins.weebly.com/,o Torneio da Integração do Norte era promovido pela LEA – Liga de Esportes de Araguaína. Clube Atlético Paraíso (CAP) foi campeão da 4ª edição derrotando o Araguaína Futebol Clube em 1981. As finais foram realizadas em 1982 no dia 14/03/1982, no primeiro jogo, CAP 0 x 0 Araguaína, em Paraíso. No jogo da volta, realizado em Araguaína, no dia 21/03/1982, voltaram há empatar no tempo normal e na prorrogação novamente por 0 x 0. E no pênaltis, o CAP levou melhor e ganhou por 4 x 3 e levantou a taça.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui