Canoagem
Edileia Matos (D) com três medalhas ouro, prata compete ao lado de Bruna Domingues, que conquistou mais duas medalhas de ouro – Fotos: ACPN /Divulgação

Canoagem de Porto conquista 6 medalhas de ouro no Brasileiro Interclubes de Velocidade

Com uma equipe composta de 12 atletas, a Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) mais uma vez fez bonito na capital da república e conquistou 19 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze terminando a competição em sétimo lugar durante a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade.

A competição aconteceu no período de 29 de agosto a 1 de setembro, no Clube Nipon, em Brasília (DF), e envolveu 40 equipes de 11 Estados, num total de 464 atletas.

O Estado do Tocantins esteve bem representado pela Associação de Canoagem de Porto Nacional e pela ACE – Associação Comunidade Escola, de Palmas.

Para o chefe da equipe, o Coordenador de projetos da Associação (ACPN), Wellington Aires, a equipe tocantinense era reduzida, porém eficiente e muito bem preparada pelo excelente trabalho do técnico Roman Vilckenco, que durante oito meses submeteu a equipe a um programa intenso de treinos minuciosamente controlados e a sua característica de estudar a modalidade procurando conhecer os adversários.

Individual
Segundo Aires, toda a equipe merece destaque, porém, o jovem Marcus Assunção, 15 anos foi o atleta que individualmente conquistou uma medalha de ouro e duas de prata nas distâncias de 200, 500 e 1000 metros na modalidade C1 (canoa individual) e ouro e prata com o seu parceiro Kauan Teixeira, 15 anos no C2 (canoa dupla) nas distâncias de 500 e 1000 metros surpreendendo as equipe da Bahia, até então dominadoras da modalidade em campeonatos anteriores.

Feminino
No K1 feminino (caiaque individual) o destaque foi Edileia Matos com três medalhas ouro, prata e bronze nas distancias 1000, 500 e 200 metros e no K2 (caiaque duplo) em parceria com Bruna Domingues conquistou mais duas medalhas de ouro.

Canoagem
Caio Rodrigues e Eduardo Fernandes Campeões na K2 Caiaque Duplo (1)

Na categoria cadete masculino o caiaque masculino com os atletas Caio Rodrigues e Eduardo Fernandes, ambos com 16 anos,tiveram resultados expressivos e merecem destaques, juntos conquistou duas medalhas de ouro nas distancias de 1000 e de 500 metros. Individualmente, Caio Rodrigues, 16 anos conquistou três medalhas de bronze nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros

No K1 masculino, William Silva em seu primeiro campeonato remando em nova categoria fez bonito ao competir contra experientes atletas olímpicos na primeira eliminatória fez o melhor tempo das provas dos 1000 metros e na final ficou em quarto lugar, resultado repetido nas outras distâncias e no K2 chegou em segundo lugar lugar em parceria do Matheus Costa.

Matheus Costa e William Silva – Bronze K2 Senior (1)

O clube vencedor do Brasileiro de Canoagem de Velocidade foi a ACI – Associação de Canoagem de Itacaré na Bahia com um total geral de 775 pontos.

Agradecimentos
Os resultados vieram graças ao empenho e dedicação dos atletas e do técnico, mas isso também só foi possível pela ajuda dos parceiros como faz questão de agradecer o Coordenador de projetos da Associação (ACPN), Wellington Aires. Ele cita a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, ao Secretário de Esporte e Lazer, Edioney Nunes, ao Comitê Brasileiro de Clubes, a HD Locacões, Hotel Aliança, Academia Espaço Fitness, AaBb Porto Nacional, a equipe do Cross Porto, Churrascaria Trevo, Restaurante Anacletos, Sabor Caseiro e Spettus Churrascaria, a Mercosul Auto Pecas. Agradecemos também ao vereador Miudo, ao Secretário de governo GeylsonNeres e a todos que direta ou indiretamente nos apoiou e apoia.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 

Marcus Assunção – Destaque no C1 (canoa individual) (1)

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui