Campeonato Tocantinense Profissional começará dia 25 de janeiro

O Campeonato Tocantinense Profissional começará no dia 25 de janeiro de 2020. O anúncio foi feito pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) após divulgar a tabela e regulamento da competição. O campeonato reunirá oito times: Palmas, TEC, Interporto, Sparta, Atlético Cerrado de Paraíso, e os três clubes que virão da Segunda Divisão.

Primeira rodada
A primeira rodada está marcada para acontecer com o jogo de abertura no dia 25 de janeiro, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre o Atlético Cerrado x Vice-campeão da 2ª Divisão.

No domingo (26), complementam a primeira rodada: Interporto x Campeão da Segunda Divisão, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No mesmo horário, mas no Estádio Nilton Santos, na Capital, se enfrentam os últimos dois finalistas do Tocantinense 2019: Palmas (atual campeão) x TEC (vice-campeão). E às 17 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína jogam Sparta x Terceiro Colocado da Segunda Divisão.

Fórmula de Disputa
As oito equipes jogarão apenas jogos de ida entre si e classificam para a segunda fase as quatro primeiras colocdas em número de pontos. Na sdemifinal jogarão no sistema de ida e volta as duas vencedoras vão para a final.

O Campeão Tocantinense 2020 será o representante número 1 do Tocantins na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, em 2021. A equipe vice-campeã será a reprersentante número 2 na Copa Verde e Brasileiro da Série D, caso a CB mantenha esses certames e os mesmos critérios.

Palmas bicampeão Tocantinense 2018/2019: Tricolor estreia contra o TEC em casa – Divulgação

1ª rodada
Dia 25 de janeiro
19h15 – Atlético Cerrado de Paraíso x Vice-campeão da 2ª Divisão – Pereirão
Dia 26 de janeiro – domingo
16h00 – Interporto x Campeão da 2ª Divisão – General Sampaio
16h00 – Palmas x TEC – Nilton Santos
17h00 – Sparta x 3º colocado da Segunda Divisão – Mirandão

REGULAMENTO GERAL DO TOCANTINENSE 2020

 

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui