A última rodada do Paulistão promete muito. Palmeiras e Guaratinguetá, ambos com 37 pontos, estão classificados. Já São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e Barueri lutam pelas duas vagas restantes da semifinal do estadual.


Com 35 pontos e 91% de chances de se classificar, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o São Paulo é o time mais próximo da terceira vaga. Mas isso não significa que a torcida tricolor já pode comemorar.


– O interessante dessa briga é que o São Paulo, mesmo com 91%, não pode ser dar ao luxo de empatar – comenta Garcia.


O São Paulo encara o Juventus na última rodada e, caso perca, pode ser ultrapassado por Ponte Preta (34 pontos e 53% de chances), Corinthians (33 pontos e 23%) e Barueri (32 pontos e 33% de chances).


O Timão, mesmo tendo mais pontos que o Barueri, tem menos chance porque joga fora de casa.


– O programa que utilizo leva em conta o desempenho dos times dentro e fora de casa durante todo o estadual. Por isso, o Barueri, que joga em casa, tem mais chances – afirma Tristão Garcia.



O que cada time precisa fazer para garantir a vaga
Guaratinguetá (37 pontos – Classificado)
A vitória contra o Sertãozinho selou a classificação do Guará. Agora, resta a briga pela liderança com o Palmeiras.
Jogo restante: Ituano (f).


Palmeiras (37 pontos – Classificado)
Com a vitória sobre o São Caetano, também se garantiu. Agora, pega  Barueri e, se perder, pode prejudicar o Corinthians. Por outro lado, precisa da vitória para tentar garantir o primeiro lugar.
Jogo restante: Barueri (f)


 
São Paulo (35 pontos – 91% de chances)
É o favorito para ficar com a terceira vaga. Mas, para isso, precisa vencer o Juventus, em casa. Se empatar, corre risco e passa a torcer contra Corinthians e Ponte. Por outro lado, pode até terminar em primeiro lugar. Para isso, precisa vencer e torcer por derrotas do Guará e do Palmeiras.
Jogo restante: Juventus (c).


 
Ponte Preta (34 pontos – 53% de chances)
Como o São Paulo, só depende de si. Precisa vencer o Santos na Vila Belmiro.


Jogo restante: Santos (f).


Corinthians (33 pontos – 23% de chances)
Além de vencer o Noroeste, fora de casa, o Corinthians precisa torcer para que o Santos pelo menos empate com a Ponte Preta. Se a Ponte vencer, o Timão passa a depender de um tropeço do São Paulo contra o Juventus.
Jogo restante: Noroeste (f)


Barueri (32 pontos – 33% de chances)
Tem de vencer o Palmeiras em casa e torcer para que pelo menos dois dos três rivais (Corinthians, Ponte Preta e São Paulo) tropecem. Torce para que Timão e Ponte consigam no máximo um empate e para que o Tricolor seja derrotado. Tem mais chances porque atua em casa, onde costuma se dar bem.
Jogo restante: Palmeiras (c).


 


(Fonte: Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui