Estadual da 1ª Divisão 2022 será denominado Taça Osmar Barbosa

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Circular 010/22 informa que a taça do Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão 2022, será denominada “Taça Osmar Barbosa”, uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao futebol tocantinense, de Miracema e do Brasil.

Homenagem

A FTF estará prestando esta homenagem ao ex-presidente do Tocantins de Miracema, que faleceu no último dia 4 de janeiro, por problemas de saúde.

Na época de sua morte, segundo informações, Osmar Barbosa ficou 30 dias hospitalizado com a Covid-19, onde 25 dias, esteve intubado e chegou a sair da Covid-19, mas ficou com algumas seqüelas e, infelizmente, veio a falecer, posteriormente.

Quem era o dirigente

Osmar Barbosa, além de presidente do Tocantins Esporte Clube, foi também um dos fundadores da FTF. Ele chegou a comandar a Prefeitura de Miracema do Tocantins, entre os anos de 1989/1990.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, lembra que na época quando Osmar Barbosa foi prefeito de Miracema, no início da FTF, ele deu a estrutura física e cedeu funcionário da prefeitura para auxiliar a Federação Tocantinense de Futebol. Osmar Barbosa nasceu no dia 12/04/1949 e faleceu no dia 04/01/2022.

Quatro partidas abrem terceira rodada 

O Campeonato Tocantinense de Futebol entra em sua terceira rodada neste final de semana e, por enquanto, a classificação geral está bem embolada, seja no topo da tabela ou, nas quatro últimas colocações, já que este ano caem quatro times parta a Segunda Divisão.

Neste sábado (5), às 16 horas, serão disputadas quatro partidas e uma no domingo (6), encerrado a terceira rodada.
No sábado, jogam Palmas x Tocantinópolis, no Estádio Nilton Santos, em Palmas (Capital). Por enquanto as duas equipes somam apenas um pontinho na competição.

No Estádio Resendão, os donos da casa, o Gurupi recebe o Araguacema. O Camaleão do Sul soma um ponto na nona colocação e encara o Azulão do Norte, que soma três pontos e ocupa a quarta colocação.

No Estádio Castanheirão, em Miracema, o Tocantins enfrenta o Capital, às 16 horas. Os donos da casa seguram a lanterna com um ponto, já o Capital é o sexto colocado com três pontos.

No Estádio Municipal Jorge Filho, na cidade de Angico, na Região do Bico do Papagaio, no Tocantins, o Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins) recebe o Interporto. Vale lembrar que o Bela Vista manda seus jogos em outra cidade (Angico).

O estreante Bela Vista está no Top 4 (terceiro lugar) com quatro pontos, a mesma pontuação do time portuense, que ocupa a quarta colocação.

No domingo (6), em jogo isolado fechando a rodada, se enfrentam as equipes do NC Paraíso x União Araguainense, às 16 horas, no Estádio Pereirão, em Paraíso do Tocantins.

Apesar de os dois times somarem quatro pontos, o time de Paraíso lidera a competição pelo critério gols marcados (4 x 2).

Carro zero km e R$ 620 mil

Vale destacar que o campeão Tocantinense levará um carro 0 km da marca Fiat Cronos, https://aloesporte.com/71800-2/ além da vaga para o Brasileiro da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil, todos de 2023. O campeão tocantinense como representante da Copa do Brasil, ainda embolsará mais R$ 620 mil da CBF valor pago para o clube que disputa a primeira fase do torneio nacional e faz parte do (Grupo 3) dos valores oferecidos pela entidade carioca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui