Cadê o ex-atacante Joãozinho Carabina que fez bonito com a camisa do Palmas

A princípio por onde anda o atacante que teve a honra de vestir a camisa dos principais times do futebol Tocantinense como Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Interporto, Guaraí, Tocantins da Capital, e Palmas. Mas foi no Tricolor palmense que João de Deus Moura da Silva, o Joãozinho Carabina escreveu melhor sua história. E faz questão de dizer que o Palmas de 2004 foi a melhor equipe que jogou sem desmerecer as demais.

O apelido de Joãozinho Carabina foi uma menção feita pelo nobre narrador Domingos Santos que costuma dar apelidos para jogadores no Tocantins. Adeildo Cavalo (https://aloesporte.com/51830-2/), Wesley Cabeludo. https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/

Nascido no dia 9 de novembro de 1984, hoje com 35 anos, Joãozinho Carabina reside em São Valério do Tocantins. É solteiro, e mora com sua mãe a filha. Trabalha na Loja Campo Forte Produtos Veterinários e Materiais de Construção há cinco anos, além disso, também já foi vereador no município.

Quatro linhas
Primeiramente começou a jogar no Gurupi onde foi vice campeão Estadual de 2003 perdendo a final para o Palmas. Na época os dirigentes do Tricolor o contrataram para vir para a Capital jogar no time Sub-20. Foi bem, e no mesmo ano foi integrado ao elenco profissional na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde a equipe surpreendeu o Brasil inteiro terminando na sétima colocação. No ano seguinte, em 2004, foi campeão Tocantinense e ainda disputou a Copa do Brasil, mas ima vez uma campanha excepcional e o Palmas terminou na sétima colocação. https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-d/palmas-futebol-e-regatas-completa-19-anos

Joãozinho Carabina disse que o time de 2004 do Palmas, além de forte, era muito unido e aí dificultava a vida dos adversários. Prova disso, que além do título do Estadual diante do Araguaína, aquela equipe do Tricolor terminou na sétima colocação no Brasileiro da Série C não foi à toa. Veja a escalação que ele considera um super time: Leandro Lopes, Mazinho, Moacri, Neuran, Marraquete, Leandro César, Ilan, Valdo, Ferdinando; Joãozinho e Cássio.

Joãozinho Carabina dando entrevista à TV Anhanguera – Foto: Divulgação – Arquivos de Jornais/Reinaldo Cisterna

Joãozinho lembra no campo caseiro que o Tocantinópolis era o time mais chato para se enfrentar. Time difícil. Segundo ele, vestindo a camisa do Palmas nunca venceu em Tocantinópolis. E quando jogou pelo TEC nunca venceu o Palmas na Capital.

Perguntado qual jogador ele considera o melhor que viu jogando no futebol Tocantinense indicou o atacante de sua posição Wellington Morais Coimbra, o Tozin. “Jogava muito”.

Encerrou a carreira
Joãozinho Carabina conta que em 2013 ainda defendeu as cores do Tocantins de Palmas, cujo técnico era Carlos Magno, mas ressalta que não ficou até o final da competição. Anteriormente em 2012 concorreu ao cargo de vereador na cidade São Valério de Natividade e foi eleito com 167 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Parei de jogar profissionalmente em 2013 pelo Tocantins de Palmas. Dalí em diante atuei só no futebol amador, onde fui quatro vezes campeão pelo time de Peixe. Venci outros torneios regionais, em Gurupi, mas perdi a conta”, finalizou o artilheiro.

Campeão Tocantinense 2004

Ficha Técnica
Dia 20/06/2004  – Palmas 2 x 0 Araguaína
Palmas: Leandro Lopes; Mazinho, Marraquete,
Neuran e Eudes (Arismar) Rogério (Sousa), Quezado
(Jócion), Valdo e Ferdinando; Leandro César e
Joãozinho – Técnico: Carlos Magno
Araguaína: Vicente; Fábio Tenete, Ferreti, Assis e
Heberson; Dinho, Wrias (Ivo), Zé Filho (Adenísio)
e Vandin; Jessé e Gélo (Vitor) – Técnico: Sérgio Belfort.
Árbitro: Mariano Soares
Assistentes: Paulo César e Carlos Conceição
Gols: Valdo, aos 20 do segundo tempo e Arismar,
aos 31 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Quezado e Joãozinho
(Palmas); Dinho, Vandin, Zé Filho (Araguaína).
Vermelho: Vandin, aos 12 do segundo tempo

Perfil
Nome: João de Deus Moura da Silva
Apelido: Joãozinho Carabina
Data de nascimento: 9/11/1984
Idade: 36 anos
Natural: Gurupi
Onde mora hoje: São Valério do Tocantins
Ídolo no futebol: Romário
Posição: atacante
Times que jogou
Gurupi
Palmas
Araguaína
Tocantinópolis
Guaraí
Interporto
Ceilandense (DF)
Ceilândia (DF)
Legião (DF)
Boa Vista (RJ)
Treze (PB)
Goiás

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui