A mescla da experiência de André Sá com a motivação de Marcelo Melo deram resultado para o Brasil neste sábado no terceiro jogo do confronto contra a Colômbia pela Copa Davis. A dupla venceu os colombianos Carlos Salamanca e Michael Quintero por 3 sets a 0, 6-3, 6-3, 6-1, e deu o segundo ponto ao time nacional na disputa.


Agora, para avançar à repescagem do Grupo Mundial, que será disputada no final do ano, os brasileiros precisarão vencer uma das duas partidas deste domingo. Marcos Daniel enfrenta Santiago Giraldo pela manhã e Thomaz Bellucci – já recuperado das câimbras – pega um dos duplistas deste sábado, já que Juan Sebastian Cabal deve estar sem condições de jogo.


Favoritos para o confronto do desempate, a parceria atual décima terceira colocada no ranking do ano viu os rivais em má apresentação e confirmaram a vitória. Carlos Salamanca, que normalmente atua na dupla colombiana, cometeu erros bobos e chegou ao ponto de ser aclamado pela torcida brasileira.


Com gritos de ”muy facil” e ”valeu, grandão”, Salamanca, de 1,94 m, tentava ganhar ânimo do seu companheiro Quintero, que se esforçava para segurar a dupla.


Os dois primeiros sets perdidos por 6-3 e 6-3 foram conquistados com quebras no saque de Salamanca: uma no sexto game do primeiro set e outras duas no quinto e nono games do segundo.


No terceiro set, foi a vez de Quintero ser quebrado duas vezes. Os brasileiros tiveram ainda mais facilidade para fechar em 6-1 e resolverem o confronto.


(Fonte:Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui