Belas e “feras” do automobilismo lançam a I Copa Yano Batom de Kart do Tocantins

Com a presença das belas e “feras” do automobilismo tocantinense foi lançada na noite desta sexta-feira (9), a I Copa Yano Batom de Kart e o Estadual. O evento aconteceu nas dependências da Grand Canyon Jeep, em Palmas. A I Copa Yano do Batom de Kart será disputada no dia 17 de agosto, no Kartódromo Rubens Barrichello, e o Campeonato Estadual de Kart. O evento foi regado a um maravilhoso churrasco acompanhado de Chopp, refrigerantes e sucos, tudo à vontade.

A I Copa Yano do Batom de Kart será disputada em quatro etapas, sendo que a primeira acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 14 horas, no Kartódromo Rubens Barrichello.

Prestígio
O Site Alôesporte – www.aloesporte.com.br e a CBN, por meio do Programa CBN Tocantins Esportes, estiveram presentes prestigiando mais uma vez o evento das mulheres. Reinaldo Cisterna e Miguel de Negri aproveitaram a oportunidade para elogiar e parabenizar a organização do Kart Feminino pela coragem e dedicação de movimentar o kartismo nesta categoria que nunca havia sido realizado de forma oficial no Tocantins.

Festa
Reinaldo Cisterna e Miguel de Negri prestigiam e elogiam a iniciativa das mulheres em realizar um evento tão importante para o Kart Feminino

Organizadora
Uma das organizadoras do evento, Swellen Yano, agradeceu a presença de todos e disse estar muito ansiosa para que chegue logo o dia da corrida (dia 17 de agosto), pois a adrenalina está muito alta, em razão da dedicação de cada piloto para realizar a prova. Durante sua fala ela agradeceu todos os parceiros presentes e que estão colaborando para que a I Copa Yano Batom de Kart seja realizada com sucesso e se transforme num evento tradicional do kartismo tocantinense, após esta primeira etapa.

festa do Kart
Uma das organizadoras do evento, Swellen Yano, agradecendo a presença de todos e dos parceiros – Divulgação

Federação Tocantinense de Automobilismo
Quem também usou a palavra para agradecer todos os pilotos, organizadores e a imprensa foi o diretor geral de provas do kart e da Federação Tocantinense de Automobilismo (FAT), Marco Antônio. Segundo ele, a competição já pode dizer que é uma grande realidade e que o kart feminino está de parabéns por comprar e executar a ideia de realizar o evento, e que por parte dele continuará dando total apoio às mulheres.
Agora, só resta a todos esperar e celebrar o sucesso do evento, no próximo dia 17 agosto.

Treinos
Os treinos estão sendo realizados aos finais de semana, sendo livres e coletivos. No treino livre, a participante aprimora a técnica, o traçado e também o ajuste do carro. Já no treino coletivo, ela desenvolve habilidade de ultrapassagem e estratégia. Com o treino, a pilota passa a ter mais domínio e confiança na direção, conhece a pista, os buracos e o grau das curvas.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui