Rosanete Vieira ao lado dos amigos Leoney e Mauro após a disputa de uma prova – Fotos: Arquio Pessoal

O atletismo tocantinense, em especial, as corridas de rua estão de luto. É que faleceu nesta sexta-feira (15), em Palmas, a atleta Rosanete Vieira, 46 anos. O corpo está sendo velado no Salão da Funerária Santo Antônio, na Quadra 108 Norte, em frente ao Colégio Militar de Palmas.

O sepultamento ocorrerá neste sábado (16), às 17 horas, no Cemitério Municipal de Palmas, que fica na saída para Aparecida do Rio Negro. Rosanete Vieira tinha três filhos, trabalhava na Loja Economia, e também era ciclista. Rosanete fazia parte da equipe Pé de Poeira e Nós na Trilha, Corredores da Madrugada, Grupo Eliésio e Equipe Guepardo. A atleta correu três Maratonas.

Rosanete Vieira e amigas após disputa de uma corrida – Arquivo Pessoal

Amigo Leoney

O amigo próximo a Rosanete, Leoney Gomes disse estava muito chateado e triste com a notícia, mas que teve a oportunidade de conviver com uma pessoa maravilhosa das corridas e do dia a dia.
“Viajamos muitas vezes para São Silvestre. Não tenho palavras para dizer o que sinto agora. Só posso ressaltar que se tratava de uma pessoa de coração e muito amiga. Sempre que a gente se encontrava ele me abraçava e sorria. Ela era envolvida nas provas de trilhas, corridas de ruas, Volta da Pampulha, São Silvestre, enfim, vai deixar muita saudade e um vazio muito grande nas pessoas” lamentou o amigo Leoney Gomes, dizendo que semana fez um vídeo-chamada com ela que lutou muito pela vida até o final.

Comunicado da filha aos amigos
“Olá pessoal, venho informar que infelizmente minha mãe não resistiu. Ela teve 3 paradas cardíacas e não resistiu. Sei que a maioria já está sabendo mas venho oficializar essa situação. Os horários e informações do velório. A todos sei que nossa Rosa foi incrível! Viveu intensamente e cumpriu a corrida que lhe foi proposta.

Nas redes sociais muitos amigos e amigas também deram seu último adeus a Rosanete Vieira cada um expressando seu sentimento de companheirismo, amizade e tristeza pela perda de uma pessoa que era muito querido no meio do esporte, em especial o atletismo geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui