quadra
Jullia Emanuelly irá disputar na categoria sub 11 feminina no Campeonato Brasileiro de Tênis

As quadras do Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, na região Sul da capital, continuam a chamar a atenção desse esporte no Estado. A última é a grata e dupla surpresa da atleta Jullya Emanuelly, que participará pela primeira vez de um dos maiores torneios de Tênis do Brasil: o Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 e também da Copa das Federações. Ambos os eventos serão realizados entre os dias 15 e 28 desse mês em Uberlândia (MG).

Jullia Emanuelly irá disputar na categoria sub 11 feminina no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, e na sub 12 na Copa das Federações. “Despertei para o Tênis com 8 anos, vendo meu pai dar aula de Tênis, e me interessei também. No início eu errava muito, mas depois fui melhorando bastante. Eu treino no Tênis Sesc desde 2018, todos os dias, das 16h às 17h”.

Treinada pelo pai, o professor de tênis daquela unidade Sesc, Elerubens Dias da Silva, a aluna sonha em voltar para Palmas com um bom desempenho. “Minha expectativa é muito boa. Eu sou a única atleta aqui do Norte, então vai ser muito legal conhecer também outras pessoas dos outros Estados. Tenho a expectativa de sair da competição com pelo menos uma prata e representar bem o nosso Estado”, afirmou a atleta.

De acordo com o pai e professor, a expectativa de vitória é muito grande, pois a atleta é uma das melhores no Estado na sua categoria. Vale ressaltar que Jullya Emanuelly integra a Seleção Tocantinense de Tênis. “A expectativa é muito grande de que ela faça um bom campeonato e venha de lá com um bom resultado, além de representar bem o nosso Estado e o Tênis Sesc como aluna. Nessas últimas semanas, estamos treinando uma média de 2 a 3 três horas por dia, ainda mais por ser a primeira vez que ela está participando. Ela será a única atleta do Tocantins na sua categoria”, destacou.

Campeonato Brasileiro de Tênis e Copa das Federações
Esse ano, segundo estimativas, a previsão é de mais de 700 atletas participantes. As disputas acontecerão no Praia Clube, um dos maiores clubes de tênis do país. Durante o evento, será disputada a Copa das Federações, que é um tradicional torneio em que os estados se enfrentam numa competição por equipes. A competição também vale pontuação extra para o ranking nacional.

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui