Atleta de Araguatins, Noel Alves vai largar na elite da prova Internacional da São Silvestre em SP – Divulgação

Atleta de Araguatins vai largar na elite da prova Internacional da São Silvestre 

Atleta de Araguatins vai largar na elite da prova Internacional da São Silvestre. O atleta Noel Alves vai largar na elite da São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo. A informação foi dada por ele em entrevista neste sábado (28), no CBN Tocantins Esportes. Ele será o único corredor morando no Tocantins a correr na elite este ano.

A partir deste ano, a Corrida de São Silvestre tem o Bronze Label da World Athletics (IAAF), como uma das principais provas do calendário mundial. A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

O tocantinense de Araguatins disse que participou da São Silvestre até hoje somente uma vez, no ano de 2010 – Arquivo Pessoal/ Rapharazzo

Segundo o atleta, os resultados obtidos em provas oficiais e homologadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), garantiram a ele o direito de sair no Pelotão de Elite A da São Silvestre, o que dá uma esperança a mais para ele representar bem o Tocantins na prova internacional. “Consegui através de resultados nas provas oficiais que disputei este ano, em julho e agosto. Os 10 km corridos, o atleta precisa correr abaixo dos 30 minutos. Nos 15 km tem que ter corrido o 48 minutos e na Meia Maratona 1h08. Como corri algumas provas de 15km abaixo do tempo exigido me inscreveram direto no Pelotão de Elite A”, explicou Noel dos Reis.

São Silvestre
O tocantinense de Araguatins disse que participou da São Silvestre até hoje somente uma vez, no ano de 2010. Segundo ele, parou no KM 7 porque vinha de lesões e também, segundo ele, não estava condicionado suficientemente para a prova.

Mas hoje se sente bem, e tanto que correu várias provas pelo Brasil. A última foi a da Pampulha chegando em 15º lugar com o tempo de 1h2m4s. https://www.yescom.com.br/2019/voltadapampulha/site/img/Man_Results_VoltadaPampulha2019.pdf “Não fui melhor porque fui de Araguatins a Belo Horizonte de carro, e foi uma viagem muito cansativa, e durante a corrida senti o cansaço. Mesmo assim consegui chegar entre os 15 melhores de mais de 25 mil inscritos”, comemorou o corredor.

Avião
Mas agora, Noel dos Reis, teve o reconhecimento de um forte apoiador e vai de avião para a São Silvestre. Ele vai de Imperatriz (MA) a São Paulo neste domingo (29), chegando na Capital Paulista por volta das 6 horas da manhã. “Meu objetivo é aproveitar o fato de estar indo de avião e mais descansadno para tentar terminar entre os 20 melhores da São Silvestre”, finalizou o atleta, que corre há 12 anos e tem no currículo títulos importantes como tricampeonato da Corrida Femina de Palmas; bicampeonato da Corrida do Aniversário de Belém, e também bicampeão da Corrida de São Luís (MA). Tem no currículo ainda o título de campeão da Meia Maratona Ecológica de Goiânia e 7° colocado na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR), nos 42 km, com o tempo de 2h33m28s.

Delegação
Atletas tocantinenses embarcaram rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado. A delegação do Tocantins, composta por 37 atletas, viajou na manhã da última sexta-feira, 27, com previsão de chegar neste sábado (28) à tarde à Capital Paulista.

Patrocinadores do atleta tocantinense de Araguatins Noel dos Reis – Divulgaçãohttps://aloesporte.com/delegacao-do-tocantins-viaja-para-a-sao-silvestre-nesta-sexta-feira-para-sao-paulo/

Atletas tocantinenses embarcam rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui