Gol
Atacante Hernandes corre (frente) para comemorar um dos três gols do Grêmio na vitória sobre o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20 – Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Atacante revelado no Interporto faz gol pelo Grêmio no Botafogo e agradece time de Porto Nacional

Na vitória do Grêmio sobre o Botafogo (RJ) por 3 x 0, na tarde de ontem (11), pela 14ª rodada pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em Porto Alegre, um dos gols foi assinalado pelo atacante tocantinense de Porto Nacional, Hernandes. Os outros dois gols foram anotados por Rafinha e Fábio.

O Grêmio alcançou a 12ª colocação na tabela, com 16 pontos somados, distante quatro pontos do G8, que leva para as quartas de final. Volta à campo no estádio Ulrico Mursa para encarar o Santos na próxima quarta-feira, às 15 horas, faltando quatro jogos para o fechamento da primeira fase.

Escalação: Felipe; Vanderson, Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Gazão), Luizinho e Rafinha (Fabrício); Fabio, Hernandes (Guilherme Beléa) e Jorge (João Guilherme). Técnico: César Lopes.

Garoto

Atacante Hernandes se prepara para chutar e um defensor do Botafogo tenta bloqueá-lo na vitória sobre o time do Rio pelo Brasileiro Sub-20 Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Contrato
Em abril deste ano, Hernandes, que é natural de Porto Nacional, assinou contrato até o dia 8/4/2022, com o Grêmio (RS). Hernandes estava vestindo a camisa do São Caetano desde o segundo semestre de 2017. No São Caetano, Hernande ficou de 2017 ao início de 2019 até se transferir para o Tricolor Gaúcho.

O Grêmio comprou 50% do passe dele e o São Caetano ficou com os outros 50%.Se houver alguma transação no futuro, os dois clubes se acertarão entre si.
“Pois é vencemos o Botafogo por 3 x 0. Fui consagrado por fazer um dos gols. Já me adaptei aqui muito rápido. Fui conhecendo meus companheiros e em menos de duas semanas já estava me sentindo em casa”, destacou o atacante.

Hernandes disse que a experiência de jogar em um time grande não tem coisa melhor, porque segundo ele, está ali vivendo um sonho de criança. O jovem talento tocantinense semana passada completou 20 anos.

Profissional
Atuando pelo Sub-20 do Grêmio disse que às vezes chega a treinar com o time profissional sob o comando de Renato Gaúcho. Pelo time Sub-20, Hernandes já jogou 24 jogos pelo Grêmio.

O garoto está feliz com tudo que vem acontecendo em sua carreira, mas não esquece das raízes. Ele relembra que a última vez que esteve em Porto Nacional foi em fevereiro, há exatos sete meses atrás.“Foi a última vez que vi minha família e os amigos”, comentou o atacante.

Hernandes
Hernandes só atuou pelo Interporto no futebol tocantinense, onde começou a jogar na base do Tigre aos 15 anos. Segundo Hernandes, a indicação para jogar no São Caetano foi feita pelo diretor de futebol do Interporto, Richard Sanches.

O primeiro jogo oficial como jogador profissional de Hernandes vestindo a camisa do São Caetano foi pela Copa Paulista de Futebol, no dia 4 de agosto de 2018 foi uma data inesquecível.

Agradecimentos
Lá em Porto Alegre ele não mora em alojamento do clube, ma sim com a esposa em um apartamento. Hernandes faz questão de agradecer o Interporto por ter liberado sua ida ao São Caetano. Segundo ele, lá no time paulista teve uma experiência maravilhosa, onde pode jogar no profissional ao lado de jogadores renomados do futebol brasileiro como Cristian, ex-Corinthians, Rafael Marques (ex-Palmeiras), Willians (ex-Flamengo). “Só tenho que agradecer ao Interporto e ao São Caetano por essa experiência inexplicável”, finalizou o jovem talento que começa a escrever sua história no Tricolor Gaúcho.
.
Perfil
Nome completo: Hernandes Rodrigues
Apelido: Hernandes
Idade: 20 anos – (02/09/1999)
Altura: 1,83
Peso: 72 kg
Posição: Atacante
Natural: Porto Nacional (TO)
Ídolo no futebol: Ronaldinho Gaúcho

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui