Uma notícia triste neste feriado santo de sexta-feira Santa. O atacante Arú com passagem pelo Palmas em 2015 morreu em um acidente de carro nas primeiras horas de hoje, na cidade de Marabá, Sudeste do Pará. De acordo com o site Globoesporte.com (Pará), e informações de testemunhas, o carro do jogador – que ficou bastante danificado – se chocou com um caminhão na BR-222.

Paulo Aritana Sompre, conhecido como Aru, tinha 31 anos. Ele era um dos líderes do Gavião Kyikatejê – nome da tribo que fica no município de Bom Jesus do Tocantins, distante cerca de 450 quilômetros da capital Belém.

Paulo Aritana Sompre, o Arú é o novo reforço do Palmas

Palmas
Em 2015, a diretoria do Palmas contratou o atacante Paulo Aritana Sompre, o Arú, que além de defender as cores do Palmas no Brasileiro da Série D daquele ano foi indicado para ser o novo padrinho dos Jogos Mundiais Indígenas, competição que aconteceu na Capital entre 23 de outubro a 1º de novembro. Arú chegou como uma das atrações da competição mundial sendo o padrinho não-indígena do evento.

Aru (centro) faleceu em uma acidente de carro no início da madrugada desta sexta-feira (Foto: Reuters)

Aru (centro) faleceu em uma acidente de carro no início da madrugada desta sexta-feira (Foto: Reuters)

Mas Aru tinha grande ligação com o Tocantins, pois possuía raízes tocantinenses. Segundo ele, na época, seu pai é Xerente, e antes de mudar para o Pará, onde eu nasceu, ele se casou aqui. Então Arú tinha irmãos Xerente que moram no Tocantins.

O corpo do atacante, que estava sozinho no carro no momento do acidente, ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares de Aru, ele retornava de Marabá para a aldeia em Bom Jesus do Tocantins, onde acontecem jogos indígenas.

 

Atacante Arú jogou pelo Palmas no ano de 2015 – Fotos: Antônio Gonçalves/Especial Alôesporte
Atacante Arú jogou pelo Palmas no ano de 2015 – Fotos: Antônio Gonçalves/Especial Alôesporte

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui