Atacante Hernandes de Porto Nacional estreia com gol pelo Jeonnam Dragons

O atacante nascido em Porto Nacional, Hernandes, 20 anos, estreou marcando gol no futebol da Coréia do Sul que ajudou seu time o Jeonnam Dragons a empatar contra o Gyeongnam, neste domingo (26). Hernandes pertence ao Grêmio e foi emprestado pelo time Gaúcho ao Jeonnam Dragons pelo período de seis meses.

O Jeonnam Dragons volta a campo no próximo dia 1º de agosto (sábado) para enfrentar fora de casa o Jeju United pela 13ª rodada da Segunda Divisão da K-League da Coréia do Sul. A equipe adversária é a terceira colocada do campeonato com 20 pontos contra 18 do time de Hernandes. O líder é Suwon com 25 pontos.

Vindo do banco de reservas, o atacante tocantinense marcou o gol de empate após um bate e rebate na área do Gyeongnam que ele chegou e mandou para as redes de pé esquerdo dentro da área deixando tudo igual em 1 x 1. Momentos antes, Hernandes já havia chutado uma bola em que o goleiro do adversário salvou quase em cima da linha, após ele bater em suas pernas.

Na verdade depois que o atacante entrou em campo e deu mais movimentação ao Jeonnam Dragons e no finalzinho levou a bola para o lado esquerdo do campo e passou pelos marcadores e de fora da área tentou o ângulo do goleiro rival e a pelota passou rente ao poste levando muito perigo.

Ele saiu de campo a melhor pontuação de todos os jogadores presentes com 7.60. Vale destacar que Hernandes no segundo tempo, aos 8 minutos e dez minutos depois sacramentou o gol de empate da partida.

 

Esta é a primeira experiência do garoto portuense no futebol do exterior. Antes de jogar no Tricolor Gaúcho, Hernandes jogou na base e no profissional do São Caetano de 2017 a 2019. Ano passado, Hernandes havia assinado contrato com o Grêmio até o dia 8/4/2022. https://infoesporte.com.br/emprestado-pelo-gremio-atacante-estreia-com-gol-e-salva-time-sul-coreano-de-derrota-2140/

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui