Atacante Lucas Tocantins diz estar muito feliz pelo acesso da Chapecoense

Mesmo não tendo nascido no Estado do Tocantins, e sim na cidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará, onde morou até os seis anos, o atacante Lucas Tocantins, cujo os pais, irmãos e avós, moram na cidade de Talismã, o atleta se considera tocantinense e disse estar muito feliz pelo acesso da Chapecoense à elite do futebol brasileiro.

“Estou muito feliz. Agradeço muito a Deus pela oportunidade que ele me deu de estar fazendo parte desse momento”, comemorou Lucas Tocantins afirmando que este já é o segundo acesso consecutivo.

Na última terça-feira (12), a Chapecoense garantiu sua volta à Série A do Brasileirão, ao vencer o Figueirense em casa, por 2 x 1, após uma temporada na Segunda Divisão do futebol Brasileiro. Faltando quatro rodadas restantes para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, além da Chape, o América Mineiro, também conquistou o acesso.

Segundo ele, foi um ano atípico para todos por causa da pandemia, mas o time fez um belo campeonato, muitos não acreditavam no acesso. “Agora vamos voltar nossas forças e brigar pelo título nacional em que o clube não tem no currículo. Seria para coroar o nosso ano”.

Lucas Tocantins fez questão ainda de agradecer sua esposa (foto) que sempre está presente em todos os momentos, e toda minha família que mora em Talismã (TO) e Diadema (SP).

 

Lucas Tocantins (Chapecoense) com jogador do (Cruzeiro)
Lucas Tocantins (E) disputa lance com jogador do Cruzeiro pelo Brasileiro da Série B – Arquivo Pessoal

Chapecoense

A Chape ainda na briga pelo título da Série B com o América Mineiro, pois o time catarinense está apenas um ponto atrás do líder, América, que tropeçou contra o Náutico e viu sua vantagem cair. Vice-campeão em 2013, a Chape tenta conquistar pela primeira vez um título nacional. O time Mineiro lidera com 67 pontos contra 66 da Chapecoense. O Coelho encara o quase rebaixado Botafogo (SP), em Belo Horizonte. Já a Chape enfrenta o Vitória, domingo, em Salvador (BA).

Talismã

Na cidade de Talismã, município localizado no Sul do estado do Tocantins, às margens da rodovia federal BR-153, considerada a porta de entrada do estado, Lucas Tocantins estudou e trabalhou na cidade no comércio do seu pai, porém, como tinha um grande sonho de ser jogador de futebol, somente aos 16 anos que teve sua primeira oportunidade no futebol.

Foi quando com a ajuda do Sargento Valdivino, que o levou para Gurupi para jogar na Escolinha de futebol AD São Caetano com o treinador Alexandre Santiago,é que deu seu primeiros passos no futebol. Aí a carreira começou a deslanchar até chegar hoje à Chapecoense.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui