Árbitros de Tocantinópolis recebem diploma e já estão aptos a atuarem nos campeonatos da FTF

Foi diplomada, no último sábado, 05, em Tocantinópolis, a primeira turma de árbitros do Tocantins no Bico do Papagaio. A turma formada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Escola de Arbitragem Doutor Edson de Resende de Oliveira, de acordo com as resoluções da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol (Enaf) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já está apta a atuar nas competições patrocinadas e organizadas pela FTF.

“Foi gratificante chegar até aqui, estou satisfeita por saber que estou recebendo o diploma e espero conquistar ainda mais”, disse a formanda Kássia Gomes Lopes, emocionada ao receber o diploma, e que irá trabalhar para valorizar a carreira e fortalecer a sua atuação.

Segundo Marcelo Rosseto, diretor da Escola de Arbitragem Doutor Edson de Resende de Oliveira, com o curso foi possível aos diplomados ser atualizarem dos fundamentos, das regras e arbitragem do futebol, bem como qualifica-los  como profissionais que trabalham com o futebol, que  é um dos principais focos da Escola de Arbitragem Doutor Edson de Resende de Oliveira.

Segundo um dos árbitros formados José Valcy Rocha Dias, ele seguirá a carreira, a exemplo de outros oficiais da região do Bico do Papagaio. “E trabalhar cada vez mais chegar ao quadro nacional, pois a primeira conquista já temos, o diploma “, disse ele emocionado.

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Tocantinense de Futebol com o microfone
Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Tocantinense de Futebol, (Ceaf/TO), Adriano Carvalho, fala para os formandos – Fotos: Divulgação

Já o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Tocantinense de Futebol, (Cef/TO), Adriano Carvalho, ressaltou que a formação se dá por meio de conhecimentos empíricos bem abalizados e avaliações físicas e psicológicas.

Ele lembrou que a escola, após o longo período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de quatro meses, postergou a solenidade, mas que a mesma aconteceu dentro dos critérios de prevenção.

www.ftf.org.br

INSCREVA-SE

https://www.youtube.com/feed/my_videos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui