vôlei de praia
Árbitra tocantinense Renata Bonfim (Renatinha) foi convocada para trabalhar no Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália – Fotos: Arquivo Pessoal

Árbitra da FTDE vai apitar no Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália

Árbitra da FTDE vai apitar no Mundial da Itália de Vôlei de Praia. Depois de participar de forma brilhante na arbitragem da 5ª edição do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em João Pessoa (PB), mês passado, a árbitra tocantinense Renata Bonfim (Renatinha) foi convocada para trabalhar no Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado na província de San Vito Lo Capo, Região da Cecília, na Itália, no período de 3 a 10 de outubro.

O embarque acontecerá no dia 1º de outubro, onde se reunirá com o restante da delegação em São Paulo com destino a Itália. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Luís Cláudio.

vôlei de areia
Renata Bonfim (Renatinha) foi convocada para trabalhar no Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália – Fotos: Arquivo Pessoal

Presidente
O presidente ressalta, que apesar dos atletas/alunos tocantinenses não terem conseguido vaga para o Mundial, a luta e garra não faltaram, mas destaca que para surpresa da FTDE, a árbitra Renata Bonfim da Silva “Renatinha”, entre os 40 árbitros presentes no Brasileiro, se destacou e teve a escalação confirmada para o quadro de árbitro da ISF para apitar no Mundial da Itália.

Conhecida
Renatinha como é conhecida, é arbitra da FTDE e tem atuado nas competições estaduais e nacionais, devido ao seu desempenho e profissionalismo. E esta não será a primeira vez que árbitra Renatinha irá trabalhar em uma competição internacional, já que no mês de julho, foi escalada para participar do XI Jogos CPLL, em São Tomé Príncipe (África).

vôlei de areia
Renata Bonfim (Renatinha) durante competição nacional em Maringá (PR) – Fotos: Arquivo Pessoal

Feliz
O presidente da FTDE, Luís Cláudio, disse que está feliz e orgulhoso de ter Renatinha sendo indicada para representar o Tocantins e o Brasil no Mundial da Itália, no próximo mês de outubro. Vale destacar que Renatinha Bonfim é a primeira arbitra do Estado do Tocantins a atuar em um evento internacional. Com isso, a FTDE abre as portas para os árbitros, atletas e técnicos para vivenciar essa grande oportunidade.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui