Com um lindo gol do atacante César, o Pica-pau, aos 8 minutos do primeiro tempo e outro de Fábio Moura, aos 20 da etapa final, o Araguaína estreou com vitória no Estadual ao bater o São José, da Capital, por 2 x 1, em partida válida pela primeira rodada da competição no Grupo B. O jogo aconteceu no Estádio Nilton Santos, que recebeu um público de 421 pessoas – diferente dos 11.141 que na noite de quarta-feira assistiram a Palmas e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.


No próximo sábado, o Araguaína recebe o Kaburé, no Estádio Gauchão, enquanto o São José enfrenta o TEC, em Tocantinópolis, no domingo.


Jogo
Por estar em início de temporada, as duas equipes ainda não estavam bem fisicamente o que acabou prejudicando o desempenho dos jogadores e a partida foi fraca tecnicamente. Fora isso, o que se viu foi muita disposição por parte dos dois times, mas que prevaleceu o resultado de 2 x 1 para o Araguaína, graças a um elenco de melhor qualidade – como volante Nelson Araújo e o atacante Ricardinho.


Na primeira etapa foram poucos lances de gol. Aos 8 minutos, o Araguaína abriu o placar com um lindo gol do atacante César, o Pica-pau. Ele trouxe a bola do lado direito do campo caminhou em direção a área do São José, mas, de longe, arriscou o chute cruzado e a bola caiu atrás do goleiro Deivid que nada pôde fazer. Ainda com domínio do Araguaína o São José corria atrás, mas de forma desordenada sem conseguir criar nenhuma situação perigosa.


2º tempo
Já na segunda etapa, o técnico Evilázio Almeida, do São José, fez três substituições, até que o time melhorou um pouco, suficiente para chegar ao empate aos 19 minutos com o zagueiro Leandro, após falha do goleiro Felipe. Quando parecia que o São José tomaria conta da partida veio um minuto depois o gol do atacante Fábio Moura, que acabou de vez com as pretensões do time da Capital. A equipe pressionou no final do jogo, mas não conseguiu chegar ao empate. Antes da partida, o secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, fez a abertura simbólica do Campeonato Estadual ao lado dos jogadores dos dois clubes e dos dirigentes.



Ficha técnica  
São José:
Deivid; Fábio (Luís Henrique), Leandro, André e Hudson; Savarone, Demoquece, Robinson, Vitor (Ramon); Genilson e Bugrão (Esquerdinha) –
Técnico: Evilázio Almeida 
Araguaína: Felipe; Jorge, Vagner Goiano,Bruno e Marcone; Nelson (Leandro), Rogério, Vagner (Fábio Moura) e César; Washington (Gerb) e Ricardinho – Técnico: Da Silva  – Árbitro: Edvaldo Fonseca – Assistentes: Gilson Pereira e Edílson Frasão
Local: Estádio Nilton Santos – Gols: César (Pica-Pau), aos 8 do 1º tempo e Fábio Moura, aos 20 do 2º tempo (Araguaína); Leandro, aso 19 do segundo tempo (São José) – Cartões amarelos: Wagner Mineiro, Washington e Ricardinho (Araguaína); Leandro e Hudson (São José) – Renda: R$ 1.762,80 – Público Pagante: 391 – Não Pagante: 30 – Total: 421 pessoas. 
 


(Fonte:Jornal do Tocantins)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui