Time perdeu para o Juventude por 2 x 0, porém, o técnico Roberto Marchetti avaliou como positiva a preparação


A derrota para o Juventude (RS) por 2 x 0, em Caxias do Sul, ontem, no último amistoso de preparação visando a disputa da Copa São Paulo, que começa no próximo sábado, foi o que menos importou ao Araguaína. Segundo o assessor do clube, Thiago Denardin, para o técnico Roberto Marchetti, o período de treinos e amistosos no Rio Grande do Sul, podem ser considerados positivos, pois o objetivo foi criar um padrão de jogo ao time e saber que os atletas tocantinenses podem jogar de igual para igual contra adversários mais estruturados e de renome nacional como o Corinthians, logo na estreia da Copa São Paulo, no próximo domingo.


Para o dirigente, os amistosos no Sul foram de grande valia para o clube, pois os atletas aprenderam também a fazer uma marcação mais forte, igual ao dos times gaúchos, um futebol de mais pegada -, coisa que o futebol do Tocantins não sabe fazer. ? A ideia é mostrar na Copa São Paulo que o Tocantins possue um potencial no futebol. Por isso, que viemos fazer esta pré-temporada no Sul?, ressaltou o dirigente.


O Araguaína está se preparando na cidade de Taquara (RS) a 70 km da capital Porto Alegre desde o dia 2 deste mês, num Centro de Treinamento de uma área rural. Nestes próximos três dias os atletas vão continuar treinando até a viagem para Araraquara, no dia 1º de janeiro.


Amistosos
Ao todo foram cinco jogos amistosos com equipes da 1ª e 2ª divisão do futebol gaúcho. Venceu a equipe do Estância Velha por 2 x 0 (time da segunda divisão). Perdeu para o Porto Alegre por 2 x 0 e para o Internacional por 2 x 1 e, no último sábado, empatou sem gols com o São José, que também vai participar da taça em São Paulo.Ontem, apesar da derrota para o Juventude por 2 x 0, a equipe esteve bem em campo. E o técnico Roberto Marchetti testou os 25 atletas.


Definição
Para seguir viagem para São Paulo dos 25 atletas que fazem parte do elenco – quatro serão cortados, porém, esta definição vai acontecer hoje, quando o técnico, a comissão técnica e mais alguns dirigentes do Araguaína, após uma avaliação de cada atleta, vão escolher os 21 jogadores que irão disputar a Copa São Paulo.


Estreia
O Tourinho do Norte estreia contra o favorito Corinthians, no próximo domingo, às 20 horas (horário do Tocantins), no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo K da competição, que tem ainda as equipes da Ferroviária (SP) e Aurora (MT). A partida terá transmissão ao vivo da Sportv/ ESPN/ Record News.


Depois de enfrentar o Corinthians, no dia 3 de janeiro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 6 de janeiro, o time tocantinense encara os donos da casa, a Ferroviária, e fecha a participação na primeira fase diante do Vila Aurora (MT), no domingo, dia 10 de janeiro.


Tabela 
Grupo K
Cidade:
Araraquara
Estádio: Arena da Fonte Luminosa


Dia 3 de janeiro – Domingo
18h00 –
Ferroviária x Vila Aurora (MT)
20h00 – Corinthians x Araguaína (Sportv/ESPN/Record News)


Dia 6 de janeiro – Quarta-feira
18h00
– Ferroviária x Araguaína
20h00 – Vila Aurora x Corinthians


Dia 10 de janeiro – Domingo
13h00
– Araguaína x Vila Aurora (MT)
15h00 – Ferroviária x Corinthians


*Horário do Tocantins
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui